header top bar

section content

Mãe de odontólogo sousense não resiste à luta contra o câncer e morre no Rio Grande do Norte

Atualmente ela ocupava os cargos de chefe de cerimonial da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial

Por Jocivan Pinheiro

27/01/2022 às 15h54 • atualizado em 27/01/2022 às 15h57

Zuleide Gonçalves Vieira, 1956 – 2022 (Foto: Arquivo Pessoal)

Faleceu nesta quinta-feira (27), em Natal-RN, a professora, escritora, empresária e cerimonialista Zuleide Gonçalves Vieira, mãe do odontólogo Felipe Vieira, que é colunista do Diário do Sertão.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), vereador Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), Zuleide Gonçalves lutava contra um câncer e faleceu após passar mal.

Zuleide Gonçalves Vieira tinha 66 anos, era natural de Sousa, na Paraíba, e atualmente ocupava os cargos de chefe de cerimonial da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial (ABPC), entidade que ela própria ajudou a fundar.

De acordo com informações do filho, o corpo será velado e sepultado na cidade de Sousa, nesta sexta-feira, a partir das 11h, no Parque Jardim da Paz.

Em nota de pesar, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte destacou as qualidades profissionais e humanas da professora, além de fazer um histórico das importantes funções públicas e privadas que ela ocupou na carreira. A Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial também lamentou a perda em nota.


VEJA TAMBÉM: Professora sousense que ocupa importante cargo no Governo do Rio Grande do Norte recebe Título de Cidadã Natalense

Zuleide Gonçalves e seu filho, o odontólogo Felipe Vieira (Foto: Instagram Felipe Vieira)

NOTA DE PESAR DA ALRN

Com grande pesar que lamento o falecimento de Zuleide Gonçalves Vieira, presidente e fundadora da Associação Brasileira dos Profissionais de Cerimonial (ABPC) e chefe do Cerimonial do Legislativo Potiguar. Pessoa querida, afável e sempre atenciosa aos detalhes nas solenidades e na relação com todos. Referência nacional, Zuleide deixa uma grande lacuna no setor por seu legado e exemplo.

Atualmente ela lutava contra um câncer. Se sentiu mal nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (27) e não resistiu.

Cerimonialista, escritora, professora dos cursos de Turismo e Gastronomia da Universidade Potiguar (UnP) e diretora do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo no Rio Grande do Norte. Empresária, sócia-proprietária da ZF Cerimonial, Eventos e Cursos, em 2011 foi docente do Instituto do Legislativo Potiguar (lLP), atual Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Atuou como coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena (HRDML), em Parnamirim – RN.

Atuou na Secretaria Estadual de Saúde, fez parte da equipe do cerimonial do Governo do Estado do Rio Grande do Norte nas gestões dos ex-governadores Garibaldi Alves, Wilma de Faria, Iberê Ferreira de Souza e, na gestão Robinson Faria, foi a chefe do cerimonial do Governo do RN.

Zuleide Gonçalves Vieira é casada com o cirurgião-dentista Francisco Vieira. São seus filhos o ortodontista Felipe Vieira, a médica Julie Gonçalves Vieira e o servidor federal Gustavo Vieira. Zuleide é filha do saudoso agropecuarista, senhor de engenho e ex-vice-prefeito de Vieirópolis-PB, José Júlio Gonçalves (Zé Júlio) e D. Mãezinha. O fazendeiro Zé Júlio foi companheiro de chapa da prefeita eleita Santa Oliveira pelo Partido Liberal (PL) na primeira eleição do município em 1996.

Aos amigos, colegas de trabalho, familiares, alunos e parceiros profissionais de Zuleide rogo a Deus que em sua infinita bondade conforte o coração de todos e recebe nossa querida e estimada Zuleide em sua morada de luz na eternidade.

Descanse em paz, Zuleide.

Ezequiel Ferreira

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte


NOTA DE PESAR DA ABPC

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: