header top bar

section content

VÍDEO: Bolsonaro volta a criticar ministros do STF e diz que querem torná-lo inelegível na ‘canetada’

"Querem Lula na presidência", falou Bolsonaro ao criticar ministros Edsom Fachin e Alexandre de Moraes

Por José Dias Neto

18/02/2022 às 19h24 • atualizado em 18/02/2022 às 19h31

O clima acirrado entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) ganhou mais um capítulo nesta semana. Desta vez, ainda na Rússia, Bolsonaro criticou o ministro Edson Fachin, que ao assumir a presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), disse que não vai “tolerar os intolerantes”. A fala de Fachi foi interpretada como um recado a Bolsonaro e seus aliados visando as eleições deste ano.

Em resposta, Bolsonaro disse que alguns ministros ‘se comportam como adolescentes’ e atribuiu a Fachin a responsabilidade pela anulação dos processos do ex-presidente Lula.

“São pessoas que se comportam como adolescentes, e jamais faria como o senhor Fachin, dando início à anulação do julgamento do senhor ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. É lamentável realmente a maneira como uma turma do Supremo Tribunal Federal, por três a dois, tirou Lula da cadeia e o tornou elegível, e ele se comporta agora com o apoio explícito de grande parte da grande mídia brasileira como se fosse uma pessoa que está entrando na política agora como se fosse um virgem”, disse o presidente.

“O que fica da ação desses três ministros do Supremo, que estão dentro do TSE, lamentavelmente, é que parece que eles têm um interesse: primeiro buscar uma maneira de me tornar inelegível na base da canetada e a outra é eleger seu candidato, que é o Lula”, acrescentou.


VEJA TAMBÉM

Lula diz que vai ‘conversar com muita gente’ na Paraíba e dispara: “Vamos ganhar as eleições”


PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: