header top bar

section content

VÍDEO: Lula diz que programas sociais para os pobres não eram gasto para o Estado, eram investimento

Em entrevista a uma rádio de Juazeiro do Norte-CE, o ex-presidente demonstrou indignação com a privatização da Eletrobras e recordou o programa 'Luz Para Todos'

Por Jocivan Pinheiro

19/02/2022 às 12h34 • atualizado em 20/02/2022 às 11h43

Em entrevista à Rádio Progresso FM, de Juazeiro do Norte-CE, o ex-presidente Lula mostrou indignação com a privatização da Eletrobras, cuja primeira etapa foi aprovada pelo TCU na última terça-feira (15).

Ao criticar a atual situação do Brasil, Lula justificou que sua maneira de falar não representa braveza, mas sim indignação.

“Não fique pensando que eu estou bravo porque estou falando bravo. Eu não estou bravo, eu estou indignado. Não confunda no meu gesto braveza. Eu estou indignado com o que eles estão fazendo com esse país”, disse o ex-presidente.


VEJA TAMBÉM

Lula diz que vai ‘conversar com muita gente’ na Paraíba e dispara: “Vamos ganhar as eleições”


Lula recordou que seu governo implantou um dos maiores programas sociais de acesso à energia elétrica, o “Luz Para Todos”, e disse que programas sociais voltados para a população pobre não são gastos para o Estado, são investimentos.

“Quando nós decidimos fazer esses programas sociais, ‘ah, o Estado tá gastando muito’. O Estado não está gastando, o Estado está investindo. Tudo que é para o rico é investimento, tudo que é para o pobre é gasto. Vamos inverter. Tudo que é para o pobre é investimento”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: