header top bar

section content

VÍDEO: Veneziano diz que Lula estará no seu palanque porque há compromisso do PT: “Fizemos parceria”

O senador disse que confia no compromisso que Lula e a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) fizeram desde o primeiro encontro entre eles, em junho de 2021

Por Jocivan Pinheiro

09/03/2022 às 20h11 • atualizado em 09/03/2022 às 20h18

Em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o senador Veneziano Vital do Rêgo, que é pré-candidato ao Governo do Estado pelo MDB, demonstrou muita confiança de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará no seu palanque nas eleições estaduais deste ano na Paraíba.

Veneziano disse que confia no compromisso que Lula e a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) fizeram desde o primeiro encontro entre eles, em junho de 2021, em São Paulo.

“Existe uma relação de reciprocidade, existe uma situação e um cenário que nos permite dizer, por força daquilo que nós ouvimos do presidente, esse compromisso”, falou o senador.

“É assim que nós fizemos nossa parceria. Ou você tem dúvida que este anúncio [da pré-candidatura ao Governo do Estado] se daria se não tivesse havido, por parte do presidente Lula, a anuência e a construção que foi feita a diversas mãos? Tudo ocorreu, nesses últimos meses, com o conhecimento e a participação efetiva do presidente Lula”, acrescentou Veneziano.


VEJA TAMBÉM

João Azevêdo afirma que apoiará Lula, mas cobra unidade e compromisso na chapa majoritária

Encontro entre Veneziano e Lula (Foto: Divulgação / Instagram de Veneziano)

Aliança com o PSB no cenário nacional

Se por um lado Veneziano aposta que Lula estará no seu palanque, por outro lado o PSB nacional aguarda a filiação de Geraldo Alckmin para anunciar o ex-governador de São Paulo como candidato a vice-presidente na chapa de Lula. Se isso acontecer, Lula pode ser ‘forçado’ a se aproximar do governador da Paraíba João Azevêdo, que recentemente se filiou ao PSB e já é pré-candidato à reeleição.

Após quase quatro meses de negociações com poucos avanços devido a impasses eleitorais regionais e aspectos práticos de funcionamento, PT e PSB decidiram não formar uma federação partidária. O PT não aceitou as regras propostas pelo PSB no início de fevereiro, mas a possível chapa Lula-Alckmin está mantida.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: