header top bar

section content

VÍDEO: Representante de ONG fala sobre necessidade da coleta seletiva e alerta sobre sinais da natureza

O profissional deu exemplos de como o ser humano tem prejudicado o planeta, e ressaltou que o individuo só atenta para suas atitudes a partir da resposta da própria natureza

Por Luiz Adriano

10/08/2022 às 19h33 • atualizado em 10/08/2022 às 19h46

O programa Balanço Diário recebeu nesta terça-feira (09) representantes da Coleta Seletiva Municipal de Cajazeiras. Edgler Ferreira, líder da unidade de produção de processamento de resíduos sólidos de Cajazeiras, na ONG Recicleiros, disse que a instituição atua em 10 estados e tem o propósito de ofertar aos gestores públicos, serviços como: logística, conhecimentos, treinamentos e a oportunidade para que os resíduos sejam destinados de forma correta.

Edgler explicou que o meio ambiente é prejudicado pelos resíduos jogados em lugares errados e isso traz inúmeros problemas.

Edgler Ferreira no programa Balanço Diário – foto: TV Diário do Sertão

O profissional deu exemplos de como as ações do ser humano têm prejudicado o planeta e ressaltou que o individuo só atenta para as atitudes erradas a partir do momento que a própria natureza responde pelo descaso.

“O homem só começa a ter ações no sentido de reduzir esse tipo resultado quanto ele começa a sentir na pele, quando você ver aquelas imagens que daqui a 50 anos nós vamos ter mais sacolas plásticas no mar do que peixes, me parece que às vezes é insensível ao homem. Ele começa a perceber as mudanças quando você ver chuvas torrenciais levando mercado, casa, destruindo vidas, tsunami, enfim, quando você ver a mudança climática começando atingir diretamente a vida do homem é que ele começa a sentir”, enfatizou.

Programa Balanço Diário desta terça-feira (09) – foto: TV Diário do Sertão

Mayara Rodrigues, agente de comunicação e Socorro Bessa, cooperada e membro do conselho fiscal, também participaram da entrevista. Acesse o vídeo abaixo e veja na íntegra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: