header top bar

section content

Energisa doa kits natalinos para famílias com filhos diagnosticados com microcefalia

Há três anos a Energisa vem proporcionando ações para ajudar o IPESQ e as famílias apoiadas por ele.

Por Diário do Sertão

20/12/2018 às 10h27

Energisa doa kits natalinos para famílias paraibanas atendidas pelo IPESQ

Essa semana, a Energisa vem proporcionar a doação de kits natalinos para ajudar na ceia de natal de mais de 150 famílias com filhos diagnosticados com microcefalia e apoiados pelo Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (IPESQ).

As famílias, já atendidas e cadastradas pelo IPESQ, estão recebendo da Energisa um peru de mais ou menos 3,5km, um lombo e uma bolsa térmica. Ao todo, são 11 famílias no Oeste do Estado, 93 no Centro e 49 no Leste. Os kits estão sendo entregues diretamente por colaboradores que trabalham na empresa desde a área administrativa como também eletricistas e leituristas, que fizeram questão de participar da ação de forma voluntária.

Há três anos a Energisa vem proporcionando ações para ajudar o IPESQ e as famílias apoiadas por ele. Além de campanhas para levantar doações, a concessionária abriu espaço nas contas de luz para que a população que quisesse participar, pudesse colaborar doando qualquer valor. Paralelamente, a empresa mapeou todas as famílias da Paraíba com casos de microcefalia, e, por meio do seu programa de Eficiência Energética, substituiu 121 geladeiras sucateadas por eletrodomésticos novos, além de trocar 924 lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas de Led, mais econômicas e eficientes.

As equipes da Energisa ainda visitaram 180 famílias apoiadas pelo IPESQ, realizando o cadastro na tarifa social, resultando em desconto de até 65% na tarifa de energia dessas residências. Os colaboradores da Energisa Paraíba adotaram a causa como sua e, em 2016, se uniram para arrecadar donativos para iluminar a vida das famílias atendidas pelo Instituto. Em uma campanha de quase dois meses, os colaboradores doaram mais de 5 mil itens, entre fraldas e leites especiais, beneficiando mais de 100 crianças com microcefalia.

.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: