header top bar

section content

Sebrae Paraíba promove oficina on-line de compras públicas para MEIs

Capacitação será gratuita e tanto MEIs quanto agentes de desenvolvimento podem participar

Por Redação Diário

25/05/2021 às 10h26

Sebrae Paraíba promove oficina on-line de compras públicas para MEIs

Com o intuito de preparar e orientar o microempreendedor individual e os agentes de desenvolvimento que atuam no âmbito municipal no tocante ao funcionamento do processo de compras públicas, o Sebrae Paraíba vai promover, nesta quarta-feira (26), a oficina on-line “Compras públicas para MEI”. A capacitação, que será realizada a partir das 19h, é gratuita. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas através deste formulário 

Ao final da inscrição, será enviada uma confirmação contendo o link de acesso ao ambiente onde será promovida a oficina. De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Nelijane Ricarte, a capacitação será ministrada pelo consultor Eduardo Bezerra e terá foco em mostrar aos MEIs a importância de tomarem conhecimento de como se preparar para vender para governos estadual e municipal. 

“A oficina vai auxiliar, também, a desmistificar o processo de compras públicas e a relação com o MEI, que acha que não é uma empresa capacitada para vender para os municípios. Durante a capacitação, serão abordadas informações como os processos de editais de licitação com tratamento diferenciado e os de dispensa de licitação, por exemplo, assim como a documentação que o MEI precisa para se habilitar aos processos de licitação”, explicou a analista do Sebrae. 

Para Nelijane Ricarte, a oficina tem o propósito de preparar os microempreendedores individuais e os agentes de desenvolvimento dos municípios para visualizarem mais essa forma de movimentar a economia municipal. “Se a prefeitura pode comprar de um empreendedor do próprio município, com legislações que são permitidas agora, é mais fácil ter movimentação e circulação do dinheiro na economia local”, enfatizou. 

Serviço: 

Oficina “Compras públicas para MEI” 

Data: 26/05 

Horário: 19h 

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfIEgeH43gjBr_OJWAO4PK7Rxe-E1GulvASbNdoiCG6wFUQVw/viewform

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: