header top bar

section content

VÍDEO: Lindolfo Pires e Efraim Filho articulam manutenção dos Centros Culturais do BNB

Os centros culturais BNB tem se firmado como importante organização fomentadora da cultura na região nordeste do Brasil, como espaço democrático

Por Diário do Sertão com assessoria

03/07/2019 às 10h50 • atualizado em 03/07/2019 às 10h52

Em articulação envolvendo o deputado estadual Lindolfo Pires (PODE) e o deputado Federal Efraim Filho (DEM) junto à presidência do Banco do Nordeste foi garantida a manutenção das atividades dos centro culturais existentes, um deles localizado na cidade de Sousa.

Em face de 70% da programação dos centros culturais ter sido cancelada e não existirem atividades agendadas para o mês de julho, o segmento cultural ficou apreensivo no tocante a possiblidade de fechamento, e organizou um movimento para garantir que as atividades não fossem encerradas, sensibilizando a sociedade civil.

“Para mim essa garantia é motivo de muita felicidade e reflete positivamente o trabalho que tivemos ao lado do deputado federal Efraim Filho junto à presidência do Banco do Nordeste. Ganha a cultura, ganha a Paraíba, ganha o Brasil”, destacou Lindolfo Pires.

Segundo o deputado federal Efraim Filho, “assim que o deputado Lindolfo Pires me trouxe o pleito de manutenção das atividades do centros culturais, fizemos reunião com a direção do Banco do Nordeste para obter garantias que não houvesse paralisação nas respectivas atividades. O que vai existir é justamente uma maior diversidade no planejamento e execução das atividades”.

Logo após a reunião com o deputado Efraim Filho, a direção do Banco do Nordeste soltou comunicado oficial garantindo que não haverá fechamento dos centros culturais, mas sim uma otimização da estratégia de funcionamento.

Os centros culturais BNB tem se firmado como importante organização fomentadora da cultura na região nordeste do Brasil, como espaço democrático e, sobretudo, de promoção da inclusão social de pessoas carentes dentro do movimento cultural. Um dos centros culturais existentes fica localizado na cidade de Sousa.

VEJA O COMUNICADO DO BANCO DO NORDESTE:

Recomendado pelo Google: