header top bar

section content

Equipes de Bolsonaro batem cabeça sobre reforma da Previdência

Integrantes dos ministérios da Economia e da Casa Civil não estariam se entendendo sobre projetos e estratégias

Por Notícia ao Minuto

27/12/2018 às 09h11

Equipes de Bolsonaro batem cabeça sobre reforma

O governo de transição de Jair Bolsonaro vem sendo cobrado quanto ao desenvolvimento e às estratégias para a aprovação da futura reforma da Previdência. Embora a equipe tome posse oficialmente no próximo dia 1º, há o consenso de que algo de concreto já deveria ter sido trazido a público.

Um integrante do time de Paulo Guedes, futuro ministro da Economia, revelou à Folha de S. Paulo que um bate cabeça entre a equipe econômica e a liderada por Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, tem travado a evolução tanto do projeto da reforma quanto dos planos a serem implementados a fim de que ela seja aprovada com rapidez no Congresso.

Um exemplo da falta de entrosamento seria a discordância da equipe econômica em acatar sugestões dos irmãos economistas Arthur e Abraham Weintraub, da equipe de Lorenzoni e que atuam com Bolsonaro desde a campanha presidencial.

A dupla, também de acordo com o jornal, defende um sistema com benefícios menores para pessoas que venham a se aposentar com pouco tempo de contribuição.

Fonte: Notícia ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/766201/equipes-de-bolsonaro-batem-cabeca-sobre-reforma-da-previdencia

Recomendado pelo Google: