header top bar

section content

Vantagens e desvantagens de um carro familiar e de um carro da categoria SUV

Fazer pesquisa na internet é uma excelente opção quando a procura de um veículo provoca muitas dúvidas.

Por Daiana Barasa

05/09/2021 às 20h24 • atualizado em 05/09/2021 às 20h28

Citroen C3 Picasso

A medida que a família vai crescendo, as necessidades vão mudando e, em consequência, o carro deve acompanhar esse crescimento. Um Citroen C3 Picasso pode ser uma bela opção, pois a necessidade de conforto e segurança para a família é fundamental. Mas, que tipo de carro é realmente o ideal?

Fazer pesquisa na internet é uma excelente opção quando a procura de um veículo provoca muitas dúvidas. O problema é que existem milhões de opções e, em consequência, as dúvidas podem aumentar. A decisão de comprar, por exemplo, um Citroen C3 Picasso usado pode ser uma excelente alternativa para a família.

Provavelmente o desejo do pai ou da mãe seja um carro esportivo ou um compacto para rodar sem complicações pela cidade. Mas quando nascem os filhos e vão crescendo, talvez seja hora de pensar em um carro tipo C3 Picasso, por exemplo.

Mas além de um carro familiar, um SUV também pode ser uma excelente opção. Levando em consideração que o Citroen C3 Picasso preço pode ser muito parecido ao preço de um SUV, é interessante decidir o que é melhor para você e a sua família.

Se um carro familiar é muito confortável e precisa de menos combustível, um carro SUV oferece maior segurança passiva, por ser mais alto e pesado. No entanto, cada uma dessas opções possuem as suas vantagens e desvantagens…

Citroen C3 Picasso

Vantagens de um carro familiar

√ Permite uma direção mais confortável. Se você dirige em ruas com muito trânsito ou em rodovias, este tipo de carro não apresentará problemas. Em trajetos mais longos, são carros eficientes, permitindo uma viagem bem prazerosa.
√ Viajar pelas ruas da cidade é mais simples do que com um carro SUV, pois não requer muito espaço para virar. Além do mais, tem uma cabine fantástica e confortável, como por exemplo, o Citroen C3 Picasso exclusive.
√ A estrutura de um carro familiar oferece um rendimento mais eficiente. Uma grande maioria acelera de 0 a 100 em menos de 10 segundos.
√ A grande maioria dos carros familiares, como o Picasso C3, possuem equipamentos tecnológicos bem modernos.
√ Os carros familiares são mais econômicos que os SUVs para manter.
√ O carro familiar tem uma dinâmica melhor por conta do centro de gravidade. Por isso tem maior agilidade e menor oscilação.
√ Um carro familiar possui uma boca de carga com uma altura inferior que a do SUV e, desse modo, mais prático e confortável para carregar a bagagem.
√ O carro familiar possui sistemas preventivos que oferecem tranquilidade aos pais quanto à segurança dos filhos.

Desvantagens de um carro familiar

> É um veículo que não possui design esportivo e é menos elegante que um carro SUV e possui menos espaço.
> Não é um veículo indicado para usar como reboque, por exemplo.
> Não tem uma boa altura em relação ao chão, motivo pelo qual não é um carro indicado para rodar por caminhos acidentados.
> Com a posição do banco mais baixa, o motorista tem menor visibilidade.

Vantagens de um veículo SUV

√ É um veículo que oferece maior espaço para esticar as pernas e tem maior capacidade de bancos, além de ter um porta-malas mais espaçoso.
√ Com um SUV é possível rodar qualquer tipo de caminho, pois possui uma boa altura em relação ao chão. Portanto, pode rodar na cidade, nas estradas, na montanha e em todo tipo de terrenos.
√ Um SUV costuma ser maior que os veículos familiares. Isso é bom para viajar na estrada. O chassi é mais forte e, por isso, é um carro mais seguro.
√ Um carro desta categoria tem um design robusto, impõe mais respeito.

Desvantagens de um veículo SUV

> Uma quilometragem menor.
> Apresenta maior dificuldade para estacionar, além de outros inconvenientes de trânsito, produto do comprido percurso de giro.
> Geralmente, requer mais dinheiro para poder obter uma excelente tecnologia, como nos carros familiares.

Recomendado pelo Google: