header top bar

section content

Governo da Paraíba divulga editais para processo seletivo do ProJovem Urbano e ProJovem Saberes da Terra

As inscrições serão pela internet e começam nesta quarta-feira (28).

Por Diário do Sertão

27/02/2018 às 16h39

Edital do concurso da prefeitura de Cacimbas, PB está disponível no site da organizadora

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e da Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos (Geeja), divulgou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (27) os editais do processo seletivo simplificado do ProJovem Urbano e ProJovem Campo Saberes da Terra. As inscrições começam nesta quarta-feira (28).

ProJovem Urbano
O processo seletivo simplificado para contrato administrativo de prestação de serviços por tempo determinado no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano tem como objetivo o preenchimento de 119 vagas para Profissionais de Educação do Ensino Fundamental, Qualificação Profissional e Participação Cidadã, 14 vagas para Profissionais nas Unidades Prisionais, 34 vagas para Professor (educador) de acompanhamento do acolhimento de crianças, em 17 municípios do Estado da Paraíba com 17 núcleos.

As áreas de atuação serão as seguintes: Língua Portuguesa, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês), Participação Cidadã e Qualificação Profissional, nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Rio Tinto, Boqueirão, Umbuzeiro, Campina Grande, Cabaceiras, Picuí, Cuité, Itaporanga, Ibiara, Juru, Princesa Isabel, Uiraúna, São José de Piranhas e Cajazeiras.

Serão selecionados também tradutor e intérprete de Libras (Certificação no Prolibras ou Licenciatura em Letras/Libras) e educador/professor para atendimento educacional especializado (AEE) para a construção de um cadastro de reserva a ser convocados de acordo com a necessidade de cada um dos núcleos.

As inscrições serão realizadas no portal da Secretaria de Estado da Educação, no endereço eletrônico: http://paraiba.pb.gov.br/educacao, a partir desta quarta-feira até as 23h59min do dia 2 de março. O candidato só poderá se inscrever para concorrer à vaga uma única vez.

No ato da inscrição, o candidato deverá prestar todas as informações solicitadas na ficha de inscrição online e anexar os títulos em arquivo PDF, responsabilizando-se pela veracidade destas no formulário de inscrição eletrônico, as quais serão confirmadas com os títulos anexados ao formulário enviado. O processo de seleção será realizado em duas etapas: Inscrição Online com Prova de Títulos e Entrevista Oral.

ProJovem Campo
O processo seletivo simplificado visa a contratação de pessoal para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Campo – Saberes da Terra Edição Especial, por tempo determinado de 24 meses, para exercer as funções de Educadores das Áreas de Conhecimentos, conforme vagas: 15 em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Licenciatura em Letras); 15 em Ciências Humanas (Licenciatura Plena em História, Geografia, Filosofia ou Sociologia); 15 Ciências da Natureza e Matemática (Licenciatura Plena em Biologia, Ciências, Matemática, Física ou Química); 15 para Educadores/as de Formação Profissional (Formação Superior em cursos de graduação das Ciências Agrárias, Técnico da área das Ciências Agrárias ou Educador de nível médio com reconhecido saber em Agricultura Familiar); 15 professores acolhedores (educadores) de acompanhamento do acolhimento de crianças (Formação nível médio em Magistério ou Licenciatura em Pedagogia ou Psicopedagogia). Serão selecionados tradutor e intérprete de Libras (Certificação no Prolibras ou Licenciatura em Letras/Libras) e educador/professor para atendimento educacional especializado para a construção de um cadastro de reserva.

Os selecionados serão convocados de acordo com a necessidade de cada um dos polos. O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 12 meses, contados a partir da data da Homologação do Resultado Final. O Processo Seletivo Simplificado constará de duas etapas: Inscrição online e Análise Curricular e Entrevista Oral.

As inscrições serão realizadas no portal da Secretaria de Estado da Educação, no endereço eletrônico: http://paraiba.pb.gov.br/educacao/, a partir desta quarta-feira até as 23h59min do dia 2 de março, de acordo com o horário local. O candidato só poderá se inscrever para concorrer à vaga uma única vez.

No ato da inscrição, o candidato deverá prestar todas as informações solicitadas na ficha de inscrição online e anexar os títulos em arquivo PDF, responsabilizando-se pela veracidade destas no formulário de inscrição eletrônico, e que serão confirmadas com os títulos anexados ao formulário enviado.

Os interessados devem acessar o portal do Governo do Estado da Paraíba por meio do endereço eletrônico: http://paraiba.pb.gov.br/educacao/ ou clicar nos links abaixo para preencher o formulário de inscrição:

https://sites.google.com/see.pb.gov.br/projovem-urbano/

https://sites.google.com/see.pb.gov.br/projovem-campo/

PORTAL DIÁRIO com assessoria

Recomendado pelo Google: