header top bar

section content

Aula Inaugural do curso preparatório do programa Gira Mundo tem participação de 3 mil estudantes

As ações são fruto de investimento do Governo do Estado de aproximadamente R$ 200 mil.

Por Diário do Sertão

26/03/2018 às 17h04

Aula Inaugural do curso preparatório do programa Gira Mundo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), abriu, no último sábado (24), o Curso Preparatório de Línguas do programa Gira Mundo e lançou, nas 14 Gerências Regionais de Educação (GRE), os Polos Regionais de Idiomas do Centro Estadual de Línguas. A aula inaugural contou com a participação de cerca de 3 mil estudantes. As ações são fruto de investimento do Governo do Estado de aproximadamente R$ 200 mil.

O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, que esteve presente à aula inaugural do polo de João Pessoa, destacou que a abertura dos 14 polos de idiomas e a expansão do centro de línguas fortalecem o programa Gira Mundo como uma política pública.

O Curso Preparatório de Línguas do Gira Mundo é voltado para os estudantes selecionados no programa, de acordo com o número de vagas distribuídas nas turmas de cada Gerência Regional de Educação (GRE). O curso vai funcionar nos 14 polos regionais, com aulas ministradas aos sábados e contará com 85 professores tutores. O material de formação e aplicação das provas foi elaborado em parceria com o Centro Estadual de Línguas e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Polos Regionais de Idiomas
A partir deste sábado (24), os Polos Regionais de Idiomas oferecerão nas 14 GREs cursos de Inglês, Espanhol e Português, com as turmas do curso Preparatório de Línguas do programa Gira Mundo.

.

PORTAL DIÁRIO com assessoria

Recomendado pelo Google: