header top bar

section content

EMOÇÃO E SURPRESA: Mais de 800 alunos da Rede Estadual participam da 2º edição do Se Liga No Enem

A segunda edição do Festival aconteceu na Escola Cidadã Integral Técnica Dr Antônio Batista Santiago em Itabaiana e recebeu 860 estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio .

Por Portal Diário com Secom

24/03/2019 às 11h21

28 edições festivais aos sábados em todas as 14 Gerências Regionais, com 17.600 alunos envolvidos

Neste sábado (23) foi a vez da cidade de Itabaiana receber o Se Liga No Enem Festival. A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) realizou a segunda edição do evento na Escola Cidadã Integral Técnica Dr Antônio Batista Santiago, que recebeu 860 estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio com música, aulas de revisão, oficinas, laboratórios, preparação emocional, circuito de games educativos, concurso de cosplay e k-pop, entre outras atividades.

A próxima edição acontecerá em Sousa e Cajazeiras no dia 30 de março.

O Se Liga no Enem Festival é uma das ações do Programa Se Liga no Enem Paraíba. Os eventos acontecem aos sábados com o objetivo de mobilizar os estudantes concluintes do Ensino Médio ou egressos (ex-alunos) da Rede Estadual de Educação que estão se preparando para o Enem. Durante o evento os estudantes têm oportunidade de participar de uma ampla programação. A abertura aconteceu em João Pessoa dia 19 de março e contou com 1.300 estudantes da 1ª Gerência Regional de Ensino no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira.

Pais de alunos preparam cartazes motivacionais para os filhos

Um momento emocionante em Itabaiana foi a apresentação do resultado da oficina ‘Educacional Socioemocional e Família’, na qual os pais de alunos preparam cartazes motivacionais para os filhos e apresentaram ao público. Foi a primeira vez que a oficina aconteceu no Se Liga com esse formato.

OPINIÃO DE QUEM PARTICIPOU

Para a aluna Yasmin Steefhannyer da Silva, que participou do Se Liga, “o evento foi maravilhoso, ajuda a gente a saber mais sobre a prova, a aprender com os games de maneira divertida. Indico que todos participem”.

O gerente executivo do Ensino Médio, Robson Rubenilson, comentou que desde a abertura em João Pessoa está surpreso com a quantidade de alunos participantes. “Fizemos o mesmo evento em Itabaiana ano passado e reunimos 600 estudantes. Este ano superou nossas expectativas, o que mostra que a ação ganhou força porque o aluno da rede estadual já entendeu que tem todo o apoio para investir no seu sonho de ingressar na universidade”, ressaltou.

Na Escola Cidadã Integral Técnica Dr Antônio Batista Santiago, que recebeu 860 estudantes

O QUE É O SE LIGA NO ENEM?

É um programa do Governo do Estado da Paraíba, que por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia atua em vários formatos: ‘SeLigaNoEnem Festival’, com 28 edições festivais aos sábados em todas as 14 Gerências Regionais, com 17.600 alunos envolvidos; ‘SeLigaNoEnem na Escola’, com 64 polos presenciais de aulas para escolas regulares e integrais, abrangendo mais de 9 mil alunos; ‘SeLigaNoEnem Egressos (ex-alunos), com 1.770 vagas para alunos que concluíram o ensino médio na Rede Estadual, sendo 720 para aulas presenciais em quatro polos, e outras 1.050 para Ensino a Distância (EAD); ‘Núcleo de Redação’, com produção de uma redação por mês simultaneamente em todo o estado, envolvendo 412 escolas e mais de 29 mil estudantes; e ‘Simulados’, com realização de dois simulados, um em maio e um em agosto, dentro das competências e habilidades do Enem.

Tags:
Recomendado pelo Google: