header top bar

section content

IFPB prorroga inscrições para mais de 1,7 mil vagas em cursos

As vagas serão distribuídas entre os campi: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Há vagas nas modalidades presencial e Educação a Distância (EaD).

Por Portal Correio

29/05/2019 às 16h13

Inscrições em ambos os processos são gratuitas e devem ser feitas por meio do portal do IFPB

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) prorrogou até esta sexta-feira (31) as inscrições para dois processos seletivos de estudantes. Um deles é o Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT), com 1.110 vagas voltadas para quem já concluiu o ensino médio. Há também Processo Seletivo Especial (PSE) voltado para aqueles estudantes que desejam uma segunda graduação, reingresso, transferência interinstitucional ou reopção de curso, totalizando 649 vagas.

As inscrições em ambos os processos são gratuitas e devem ser feitas por meio do portal do IFPB. E estão sendo ofertados cursos em dez campi: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Há vagas nas modalidades presencial e Educação a Distância (EaD).

Confira o edital no link.

Processo Seletivo de Cursos Técnicos
A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; ou por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ou equivalentes.

Os cursos ofertados são: Técnico em Agropecuária, Técnico em Cuidados de Idosos, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Equipamentos Biomédicos, Técnico em Informática, Técnico em Instrumento Musical, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Mineração, Técnico em Mecânica, Técnico em Restaurante e Bar, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Química, Técnico em Serviços Jurídicos e Técnico em Secretariado.

As vagas estão distribuídas entre os campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade e Sousa.

A seleção para o curso técnico em Instrumento Musical é regida por um edital específico. Confira aqui o Edital nº 56/2019.

Processo Seletivo Especial
Já o Processo Seletivo Especial (PSE) para ingresso nos cursos superiores da Instituição, período 2019.2, a seleção será feita nas seguintes modalidades: reingresso (126 vagas), transferência interna (126 vagas), transferência interinstitucional (208 vagas) e ingresso de graduados (189 vagas).

Para se inscrever no PSE, o interessado deve preencher o formulário de inscrição online e protocolar, em qualquer um dos campi ofertantes, a documentação exigida, encaminhando-a para a Comissão Permanente de Concursos Públicos (COMPEC).

Acesse o formulário de inscrição no link.

As vagas serão distribuídas entre os campi: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Há vagas nas modalidades presencial e Educação a Distância (EaD).

Fonte: Portal Correio - https://portalcorreio.com.br/ifpb-prorroga-inscricoes-para-mais-de-17-mil-vagas-em-cursos/

Recomendado para você pelo google

NA VILA NOVA

VÍDEO: Advogado acusa PM de abuso de autoridade durante blitz em Cajazeiras: “Atitude transloucada”

EVENTOS ATÉ DIA 06/12

VÍDEO: Prefeito de Monte Horebe anuncia pagamento de servidores e programação do aniversário da cidade

ESTELIONATO

VÍDEO: Após dois golpes em banco de Cajazeiras, advogado mostra como vítimas devem buscar seus direitos

FIQUE POR DENTRO

Radialista sousense fala das condenações de ex-prefeitos e visita da PF na casa de empresário no Sertão