header top bar

section content

Ranking internacional coloca a UFCG entre as 9% melhores universidades do mundo

Quando o item avaliado é a qualidade da pesquisa, a classificação é ainda melhor, com a UFCG entre as 8,4% melhores do mundo.

Por Luzia de Sousa

08/08/2019 às 09h43 • atualizado em 08/08/2019 às 09h46

UFCG está entre as melhores do mundo

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está entre as melhores universidades do mundo, segundo classificação publicada esta semana pelo Centro de Classificações Universitárias Mundiais (Center for World University Rankings – CWUR).

A instituição sediada em Campina Grande, com campi em outras seis cidades do interior da Paraíba, está na posição 1.758, entre as mais de 20 mil universidades avaliadas, o que a coloca entre as universidades top 8,8% do planeta.

Quando o item avaliado é a qualidade da pesquisa, a classificação é ainda melhor, com a UFCG entre as 8,4% melhores do mundo.

Lidera a classificação mundial a Universidade de Harvard, nos EUA, seguida pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e pela universidade de Stanford, também norte-americanas. No Brasil, as três instituições melhor avaliadas são as universidades de São Paulo (USP), Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Unicamp. A UFCG ocupa a 46ª posição nacional.

Dentre os indicadores avaliados estão a qualidade da educação, a empregabilidade de ex-alunos, a qualidade do corpo docente, o desempenho da pesquisa e a qualidade das publicações científicas.

O CWUR fornece assessoria política, insights estratégicos e serviços de consultoria a governos e universidades para melhorar os resultados educacionais e de pesquisa. Está sediado nos Emirados Árabes Unidos.

Veja aqui o ranking CWUR 2019-2020.

PORTAL DIÁRIO

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana