header top bar

section content

Bolsonaro destaca projetos para segurança e em defesa das mulheres como experiência no Congresso

Candidato à Presidência pelo PSL segue internado no Hospital Albert Einstein se recuperando de facada recebida no começo do mês.

Por G1

27/09/2018 às 15h41

Candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, destacou nas redes sociais projetos de lei “em prol da segurança, em defesa das mulheres” como “experiência no Congresso Nacional”. Em postagem na manhã desta quinta-feira (27), afirmou que quer usar essa experiência no Executivo.

Na Câmara há quase 28 anos, Bolsonaro está no seu sétimo mandato consecutivo como deputado federal. Desde 1991 ele apresentou 190 projetos de lei, de lei complementar, de decreto de legislativo e propostas de emenda à Constituição (PECs).

Dois projetos foram aprovados e viraram lei: um, de 1996, estendia o prazo para isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para bens de informática; o outro, de 2016, autorizava o uso da fosfoetanolamina sintética, chamada “pílula do câncer”, que depois teve a pesquisa suspensa por não ter eficácia comprovada em testes.

Ainda nesta quinta, o presidenciável fez uma postagem em homenagem ao dia do surdo, celebrado na quarta. Na publicação, incluiu um vídeo de sua mulher agradecendo em libras o carinho e orações.

Na terça, o candidato afirmou no Twitter que o apoio que recebe “é espontâneo”. “O que incomoda muitos é que o apoio que recebemos é espontâneo, algo que nunca tiveram. Não é por Bolsonaro, mas pelo Brasil, que foi saqueado e jogado às traças. São todas as cores, idades, sexo e classe social, confiantes na chegada de um futuro melhor. Isso é imbatível!”, disse.

Recuperação em hospital
O candidato se recupera desde 7 de setembro no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, após sofrer uma facada no abdômen durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), um dia antes.

Ele precisou passar por duas cirurgias desde então. O último boletim médico, divulgado pelo hospital na tarde desta quarta-feira, informava que o candidato do PSL segue internado com boa evolução.

Ainda de acordo com o hospital, o paciente não apresenta dor, febre ou outros sinais de infecção.

Os médicos ainda afirmam que estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa, sendo realizados exercícios respiratórios de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleicoes/2018/noticia/2018/09/27/bolsonaro-destaca-projetos-para-seguranca-e-em-defesa-das-mulheres-como-experiencia-no-congresso.ghtml

Recomendado pelo Google: