header top bar

section content

Mais de 500 aprovados em concursos públicos são convocados pela Ebserh para hospitais públicos

Os convocados devem ficar atentos e preparar toda a documentação necessária para a assinatura de seus contratos.

Por Diário do Sertão

18/10/2018 às 13h56

Próxima etapa é a heteroidentificação de pessoas negras. Resultado final do concurso está previsto para ser divulgado no dia 15 de agosto.

Mais 547 aprovados em concursos públicos promovidos pela Rede Ebserh, para atuação nos hospitais universitários federais vinculados, foram convocados nesta segunda-feira, 15. A publicação do Diário Oficial da União (DOU) junta-se às 467 convocações da última semana e compõe o reforço de 1,3 mil concursados previstos para contratação nesse final do ano de 2018.

No total, foram convocados 210 médicos, 34 enfermeiros, 214 técnicos em enfermagem, além de profissionais das áreas assistencial e administrativa, para 15 hospitais da Rede Ebserh. Os convocados devem ficar atentos e preparar toda a documentação necessária para a assinatura de seus contratos.

Segundo Kleber Morais, presidente da Rede Ebserh, o reforço tem impacto positivo nos atendimentos de saúde, no ensino, na pesquisa e na inovação. “O incremento na força de trabalho tem importância para as cidades e regiões atendidas, mas também afetam positivamente as atividades da comunidade hospitalar e acadêmica”, afirmou Morais.

Mais informações podem ser obtidas no site da Ebserh. Para acompanhar as próximas convocações, os candidatos podem acessar diariamente o site da instituição ou ainda o DOU.

Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

PORTAL DIÁRIO com assessoria

Recomendado pelo Google: