header top bar

section content

Resultado definitivo da prova objetiva do concurso para técnico-administrativo do IFPB é divulgado

Próxima etapa é a heteroidentificação de pessoas negras. Resultado final do concurso está previsto para ser divulgado no dia 15 de agosto.

Por G1 PB

03/07/2019 às 10h29

Próxima etapa é a heteroidentificação de pessoas negras. Resultado final do concurso está previsto para ser divulgado no dia 15 de agosto.

O resultado definitivo das provas objetivas do concurso público para técnico-administrativo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) foi divulgado nesta quarta-feira (3). O resultado pode ser conferido por meio do CPF do candidato ou através da lista completa dos candidatos que realizaram as provas, no site da organizadora do concurso.

O candidato pode consultar a classificação final da prova objetiva nas modalidades ampla concorrência, negros e pessoa com deficiência.

A prova objetiva aconteceu no dia 19 de maio nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Guarabira, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Sousa e Cajazeiras. Participaram dos exames 23.074 candidatos que disputam 36 vagas, para cargos que não têm provas práticas.

Os cargos com maior número de inscrições foram os de assistente de Alunos (nível C) com 3.122 inscritos, assistente em administração (nível D) com 18.373 inscritos, e assistente social (nível E) com 1.896 candidatos inscritos.

Segundo o edital a nota final do candidato é a pontuação obtida na prova objetiva. Em caso de igualdade de pontos o desempate ocorre de acordo com os seguintes critérios:

  • candidato mais idoso
  • com maior número de pontos na prova de conhecimentos específicos
  • com maior número de pontos na prova de língua portuguesa
  • com maior número de pontos na prova de legislação

Próxima etapa
De acordo com o edital, no dia 10 de julho haverá a convocação dos candidatos para a heteroidentificação de pessoas negras, procedimento que será realizado no dia 20 de julho por uma comissão avaliadora. O resultado final do concurso para Técnico-Administrativo está previsto para 15 de agosto.

Fonte: G1 PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/07/03/resultado-definitivo-da-prova-objetiva-do-concurso-para-tecnico-administrativo-do-ifpb-e-divulgado.ghtml

Recomendado pelo Google: