header top bar

section content

VÍDEO: Concurso de prefeitura na Paraíba oferece 620 vagas para cargos dos três níveis de escolaridade

A Prefeitura divulgou os editais que viabilizam a realização de concurso público para preenchimento de vagas em seu quadro de funcionários e da Guarda Municipal

Por Portal Diário

29/06/2020 às 11h58 • atualizado em 29/06/2020 às 12h02

No último dia 15, a Prefeitura Municipal de Pitimbu, no Litoral Norte da Paraíba, divulgou os editais que viabilizam a realização de concurso público para preenchimento de vagas em seu quadro de funcionários e da Guarda Municipal, além da formação de cadastro reserva. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 19 de julho, via internet, por meio dos links: http://www.idib.org.br/Concurso.aspx?ID=195(edital nº 001/2020) e http://www.idib.org.br/Concurso.aspx?ID=196 (edital nº 002/2020).

O concurso é organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) e ao todo disponibiliza 620 oportunidades (610 do primeiro edital e 10 do segundo). O primeiro edital abre vagas para 56 cargos que englobam os três níveis de escolaridade: fundamental (incompleto), médio e superior. Já o segundo é destinado às vagas para a Guarda Municipal.

NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO: Agente de Limpeza (Gari); Ajudante de Eletricista; Auxiliar de Serviços Gerais; Carpinteiro; Coveiro; Encanador; Mecânico – Manutenção de Carros Pesados; Merendeira; Operador de Máquinas Retro/Patrol/Motoniveladora; Pedreiro; Pintor; Porteiro e Vigia.

NÍVEL MÉDIO: Agente Comunitário de Saúde; Agente de Trânsito; Agente de Vigilância Ambiental; Almoxarife; Arquivista; Auxiliar de Saúde Bucal; Atendente de Farmácia; Auxiliar Administrativo; Auxiliar de Sala de Educação Infantil (Monitor); Cuidador de Crianças; Cuidador de Idosos; Digitador; Fiscal de Limpeza; Fiscal de Obras; Fiscal de Tributos; Inspetor (Auxiliar de Disciplina); Motorista; Orientador Educacional; Recepcionista; Técnico em Enfermagem; Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Visitador Sanitário.

NÍVEL SUPERIOR: Assistente Social; Engenheiro Civil; Enfermeiro; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Médico Plantonista; Nutricionista; Professor Educação Infantil; Professor Fundamental I; Professor Fundamental II; Psicólogo e Supervisor Escolar.

A aplicação das provas objetivas do edital nº 001/2020 está prevista para o dia 27 de setembro. Já as provas do edital nº 002/2020 estão previstas para 20 de setembro.

Conhecendo o IDIB

Sediado em Brasília/DF e com atuação nacional, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) destaca-se pelo pioneirismo na implementação de inovações tecnológicas garantindo legitimidade e segurança na realização de concursos públicos.Apoio ao desenvolvimento profissional e cultural, eficiência, idoneidade e qualidade também fazem parte do DNA do IDIB, deixando-o sempre à frente da concorrência.

O Instituto foi o primeiro a utilizar a biometria digital e facial para a identificação de candidatos. No certame da Câmara Municipal de Maceió, capital de Alagoas (fato de repercussão nacional – divulgação na Globo), realizado em fevereiro de 2018, o IDIB dispôs dessa tecnologia para reduzir mais ainda o risco de ocorrer tentativas de fraude.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: