header top bar

section content

Quintas Dialógicas aborda o tema ‘8 de Março – Conquistas e Desafios’ no Cine Teatro São José, em Campina Grande

A entrada é gratuita e aberta ao público que tenha interesse no assunto.

Por Priscila Belmont

06/03/2017 às 08h47

Quintas Dialógicas - 8 de março: Conquistas e Desafios.

Com o tema “8 de Março: Conquistas e Desafios”, o projeto Quintas Dialógicas, realiza mais uma edição nesta quinta-feira (9), em Campina Grande. O encontro será no Cine-Teatro São José, às 20h, e tem como convidadas integrantes de coletivos feministas que atuam na cidade. Participam do debate Fabiana Araújo, Mariana Cavalcanti (Sociatos), Jô Oliveira, Samantha Pimentel e Dafne Campos (Bruta Flor). A entrada é gratuita e aberta ao público que tenha interesse no assunto.

As ‘Quintas Dialógicas’ são uma iniciativa da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A ideia é promover um debate franco e aberto entre a sociedade, artistas e acadêmicos, trazendo consigo a ideia de multidisciplinaridade, trabalhando diversos temas que possam se relacionar com o conceito de cultura. A proposta busca fomentar a formação intelectual e artística dos participantes.

Bruta Flor Coletivo Feminista – O Bruta Flor Coletivo surgiu no início de 2012 no “I Fórum sobre Feminismo e Direitos Humanos”, com a necessidade de um debate mais amplo sobre o feminismo e a igualdade de gênero no âmbito da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Motivado pelo alto índice de violência contra a mulher na Paraíba, um grupo de estudantes resolveu criar um espaço para debate que ultrapassasse o meio acadêmico e que levasse à sociedade em geral uma discussão acerca do gênero e da violência física e simbólica que todos aqueles que se encontram oprimidos diante da sociedade patriarcal. Após dois anos, o Fórum amadureceu e virou o Bruta Flor Coletivo Feminista.

Sociatos – Grupo de Estudos em Sociabilidades e Conflitos Contemporâneos (CNPq/UFCG). Grupo que tem como objetivo principal o debate em torno das mais diversas questões sobre o mundo urbano contemporâneo, atentando para os sentidos construídos pelos sujeitos e grupos sociais em seu cotidiano, a pluralidade dessas vozes e significados, suas cores e sabores que requintam e engrandecem o mundo social nas suas mais vastas possibilidades analíticas.

Serviço:
Quintas Dialógicas – Campina Grande
Tema: 8 de março: Conquistas e desafios.
Participantes: Fabiana Araujo, Mariana Cavalcanti (Sociatos), Jô Oliveira, Samantha Pimentel e Dafne Campos (Bruta Flor).
Data: 09/03 (quinta-feira)
Hora: 20h
Local: Cine-Teatro São José, Campina Grande
Entrada: gratuita

Secom

Recomendado pelo Google: