header top bar

section content

VÍDEO: Famoso cantor cearense dá dicas de como driblar a crise e anuncia sorteio de show gratuito

Com o isolamento social e com o cancelamento dos shows, Carneirinho disse que tem aproveitado o tempo livre para se dedicar ainda mais à família

Por José Dias Neto

07/04/2020 às 16h05 • atualizado em 10/04/2020 às 01h15

O cantor e músico Fábio Carneirinho, considerado um dos maiores nomes do forró na atualidade, consegue reinventar-se, mas não perde suas características principais, que é a paixão pelo nordeste em cada arranjo musical.

O artista que é natural de São Caetano do Sul, em São Paulo, e mudou-se para Juazeiro do Norte, terra do Padre Cícero, aos 04 anos de idade viu a paixão pela música surgir logo cedo, aos 12 anos, influenciado pela Música Popular Brasileira (MPB) e tendo como principais referências: Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Fagner e Flávio José.

Nesta segunda-feira (06), o sanfoneiro participou ao vivo do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão para falar sobre o impacto do novo coronavírus na vida dos músicos e a necessidade de superação de cada um. Até esta segunda-feira, o estado do Ceará tinha 31 mortes pelo novo coronavírus e mais de mil infectados e teve as medidas contra a Covid-19 endurecidas ainda mais.

Com o isolamento social e com o cancelamento dos shows, Carneirinho disse que tem aproveitado o tempo livre para se dedicar ainda mais à família e a brincar com o filho.

VEJA MAIS: 

“Além de está ficando velho e fora de forma, acabei de contundindo brincando com meu filho de bola. Tenho mais idade pra isso não”, disse em meio a gargalhadas ao vivo, em clima de descontração.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO

Fábio Carneirinho também deixou uma mensagem de motivação para os músicos que estão preocupados com a situação que pandemia lhes impõe.

“Primeiramente, esse é o momento da gente se reinventar porque mesmo quando passar  a pandemia, nós ainda precisaremos de um tempo, para a economia voltar ao normal e só assim, acredito que a agenda de shows de artista renomados ou artista de médio porte ou pequenos artista, ainda vai levar um tempo para voltar as atividades, infelizmente. A mensagem que dou positiva, é que procuremos formas de sobrevivência usando os meios digitais. Muita gente tem feito lives [shows transmitidos pelas redes sociais]. Eu mesmo tenho vendido show de forma antecipada, até mesmo usando promoções, deixando um valor mais baixo, até mesmo sorteando um show gratuito. De fato, esse momento quer que a gente se reinvente. Precisamos nos ajudar”, disse.

Carneirinho também disse que a música “Já tá fazendo parte da minha vida” não pode faltar no seu repertório.

Na opinião do cantor, o mundo estava precisando de um choque de realidade.

“O mundo estava precisando dessa chacoalhada, tava precisando desse impacto para poder a gente mudar alguns paradigmas e atitudes que a gente faz na nossa vida, para que o mundo se torne melhor. Eu acho que esse enfrentamento pode evoluir nossa sociedade em diversos aspectos”, afirmou.

Em primeira mão, Carneirinho anunciou que estará sorteando neste domingo de páscoa, dia 12/04, um show gratuito nas suas redes sociais.

“Você que está planejando uma confraternização, um aniversário, um casamento, vai poder ganhar um show de Fábio Carneirinho gratuitamente. Domingo, agora dia 12 de abril, vou explicar direitinho como vai ser. Quando essa pandemia passar você vai ganhar um show grátis”, disse.

Fábio Carneirinho participou ao vivo da TV Diário do Sertão

LIVES NAS REDES SOCIAIS

Fábio Carneirinho nesse momento de quarentena e isolamento social está fazendo lives de sua casa, em Juazeiro do Norte-CE, na sua conta do Instagram, diferentemente de outros cantores, que estão fazendo transmissões ao vivo, no Youtube, com grandes produções. Segundo ele, sua opção é por temer a situação da pandemia no Ceará.

“Eu estou pensando em fazer, só que é o seguinte, acordamos esta semana com a informação de que o Ceará poderá ser o primeiro estado do Brasil a atingir o pico de contaminação, e para se fazer uma live como os grandes artista, é necessário montar um grande aparato técnico e profissional, são muitas pessoas envolvidas. Estou analisando, até que ponto posso reunir esse pessoal, num momento em que nosso estado vivencia essa situação. Talvez façamos, mas sem toda estrutura e pessoal que é necessário”, pontuou.

Nas suas transmissões diárias, o sanfoneiro forma uma verdadeira corrente de solidariedade em apoio aos músicos que não aparecem como o artista principal, como o zabumbeiro, o baixista, o violonista e etc.

“Eu sou um artista que canto e que tenho possibilidades de falar com as pessoas, como estou tendo aqui na TV Diário do Sertão, mas a grande maioria dos músicos que nos acompanham, como baixistas, violonista, zabumbeiros, essa turma está digamos assim, sem tantos meios de comunicação, para poder de alguma forma ganhar algum sustento, e tenho aproveitado para ajudá-los. Aproveito para pedir aos músicos da região de Cajazeiras que façam o mesmo”, afirmou.

Abaixo a conta de Fábio Carneirinho no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

FÁBIO CARNEIRINHO

Nasceu em 05 de setembro de 1980 em São Caetano do Sul, São Paulo, mas adotou o Ceará como sua terra, considera-se Cearense do Cariri – Terra do “Padim Ciço”. É cantor, compositor e instrumentista. É um homem culto, estudioso da cultura do Nordeste, em especial do Cariri Cearense e da vida do Padre Cícero.

Tem no currículo três excursões à Europa e o reconhecimento do seu talento, por grandes artistas da mídia Nordestina.

Com quatro CDs e dois DVDs gravados, e está em fase de concepção do quinto CD e terceiro DVD.

Começou na música em 1999, mas o seu primeiro sucesso veio em 2002 com a música “Encostado ao Crato”. Em 2014, sentiu o declínio deixando pelo seu grande ídolo, Luiz Gonzaga. De 2015 a 2019 já realizou diversas turnês pela Europa levando as tradições e a música nordestina ao som do forró “tradicional”. Em 2019 gravou seu último DVD, aos pés da Torre Eiffel, em Paris.

SERVIÇO:

Para maiores informações sobre Fábio Carneirinho, acesse o site oficial: http://fabiocarneirinho.com.br/loja/

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: