header top bar

section content

Biliu de Campina é internado na UTI do Dom Pedro I com insuficiência renal aguda

A Secretaria de Saúde de Campina Grande emitiu um boletim sobre o estado de saúde do cantor, e disse que os médicos acreditam que o artista deverá se recuperar e receber alta médica em breve

Por Luiz Adriano

30/03/2022 às 11h40

Cantor Biliu de Campina. (Foto: divulgação).

O cantor e compositor Severino Xavier de Souza, mas conhecido como Biliu de Campina, foi internado na noite da última segunda-feira (28) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Alto Branco, em Campina Grande. De princípio, o artista apresentava dores nos membros inferiores, cansaço discreto e fraqueza. Após exames, foi identificado que ele estava com um quadro de insuficiência renal aguda.

O paciente foi transferido nesta terça-feira (29) para o Hospital Pedro I e encontra-se internado na UTI. De acordo com informações da unidade de saúde, ele apresenta um quadro de congestão pulmonar e está realizando tratamento de hemodiálise, sendo acompanhado por nefrologista, e respondendo positivamente ao tratamento.

VEJA TAMBÉM

“Um novo coração e uma nova vida para este paraibano”, diz Efraim ao comemorar 1° transplante na PB

BOLETIM

A Secretaria de Saúde de Campina Grande emitiu, na tarde desta terça-feira (29), um boletim médico sobre o estado de saúde do cantor, e informou que o paciente não apresentou nenhum quadro infeccioso e não necessita de nenhuma medicação para manter a pressão arterial estabilizada. Os médicos acreditam que o artista deverá se recuperar e receber alta médica em breve.

De acordo com o boletim, Biliu encontra-se consciente e orientado e, inclusive, recebeu a visita de familiares na tarde desta terça. O artista realizou teste de covid-19 e o resultado foi negativo.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: