header top bar

section content

VÍDEO: Delegada, promotor e empresário discutem as polêmicas do Estatuto do Desarmamento no Xeque-Mate

Além das perguntas contundentes do apresentador Fernando Antônio, alguns vídeos com depoimentos marcantes sobre o tema foram apresentados aos convidados

Por Jocivan Pinheiro

06/09/2017 às 17h55 • atualizado em 06/09/2017 às 17h58

O programa Xeque-Mate desta segunda-feira (04) entrevistou a delegada seccional da Polícia Civil de Cajazeiras, Patrícia Forny; o promotor de Justiça Lean Xerez e o empresário Irlânio Cavalcanti, presidente da CDL local, para discutirem um tema bastante polêmico: o Estatuto do Desarmamento no Brasil.

As opiniões dos convidados se divergiram em alguns pontos, tornando o debate ainda mais interessante. Além das perguntas contundentes do apresentador Fernando Antônio, alguns vídeos com depoimentos marcantes sobre o tema foram apresentados.

Patrícia Forny, Lean Xerez e Irlânio Cavalcanti comentaram sobre a possível liberação do porte de arma de fogo para o cidadão comum; a teoria de que o Estatuto do Desarmamento foi uma manobra visando um golpe político; o desarmamento de policiais aposentados; o conflito entre as polícias e a Justiça; as consequências do armamento nos Estados Unidos e até sobre o caso do homem que foi preso após ejacular em uma mulher num metrô de São Paulo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Secretário de João Azevêdo defende aproximação de Dra Paula e Zé Aldemir ao Governo estadual

BRIGA NO CARNAVAL

VÍDEO: Autoridades policiais revelam que suspeitos do crime na Vila Nova em Cajazeiras alegaram vingança

SAÚDE

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe médico radiologista e tira dúvidas sobre os exames por imagem

CRISE NO PSB

VÍDEO: Nonato Bandeira evita dar resposta a Ricardo por determinação de João Azevêdo: “Estamos focado no trabalho”