header top bar

section content

Ex-jogador do Campinense, Paulo Júnior perde a luta contra a Leucemia e morre

Atacante Paulo Júnior estava se tratando de leucemia desde 2015, quando foi diagnosticado. Amigos e familiares lamentaram morte do jogador nas redes sociais

Por Globo Esporte PB

03/02/2018 às 08h00 • atualizado em 02/02/2018 às 20h16

Paulo Júnior, morreu no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife, em Pernambuco

O ex-jogador do Campinense, o atacante Paulo Júnior, morreu na última sexta-feira, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife, em Pernambuco. Paulo estava se tratando de leucemia desde quando recebeu o diagnóstico da doença em 2015. O atleta teve passagem pelo Campinense em 2014 e a família e amigos lamentaram a sua morte nas redes sociais.

Aos 33 anos, a rotina de Paulo se dividia entre a quimioterapia e a UTI. O ex-jogador chegou a fazer um transplante de médula ainda em 2015 e superou a doença. Mas, ainda assim desistiu de atuar como jogador nos gramados em 2016 e passou a atuar como agente de atletas e gerente de futebol.

No entanto, no fim de 2017, a doença retornou e o ex-jogador voltou a ser internado em Recife no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Família, amigos e esportistas chegaram a organizar uma campanha pela doação de sangue para o jogador em janeiro.

Paulo Júnior teve passagens pelo futebol nos países de Bahrain, Omã, Emirados Árabes Unidos, Coreia do Sul e França. Natural de Mossoró, Paulo Júnior vestiu a camisa da Raposa em 2014 atuando na Série D do Campeonato Paraibano.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/noticia/ex-jogador-do-campinense-morre-apos-cancer-em-hospital-do-recife-em-pernambuco.ghtml

Recomendado pelo Google: