header top bar

section content

Árbitro relata na súmula os incidentes no PV, mas Treze não teme punições

Duas bombas foram arremessadas nas arquibancadas e um copo jogado no campo durante o jogo contra o Itabaiana, no último domingo, pela Série D

Por Globo Esporte PB

08/05/2018 às 09h03

Confusão nas arquibancadas do Presidente Vargas fez o jogo ficar paralisado por quatro minutos (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

O árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio fez questão de registrar na súmula da partira entre Treze e Itabaiana – no último domingo, pela Série D do Brasileiro – os incidentes que aconteceram fora das quatros linhas no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. No documento, ele fez o relato sobre duas bombas que foram jogadas de fora do estádio nas arquibancadas e também o arremesso de um copo na direção de um de seus assistentes. Com os ocorridos relatados na súmula, o Galo pode vir a sofrer punições. O clube, no entanto, nada teme.

Paulo Henrique de Melo Salmazio deixou claro no seu relatório que as bombas teriam sido arremessados da parte externa do estádio em direção à arquibancada alvinegra. E ainda relatou a presença e interferência do policiamento para garantir a segurança dos demais torcedores. Com uma criança de 11 anos entre os três feridos com a explosão das bombas que foram arremessadas para dentro do PV , o árbitro paralisou a partida por quatro minutos para que a confusão criada com a detonação dos explosivos fosse resolvida.

Já aos 35 minutos do segundo período de jogo, o torcedor Esmeraldo Teberge Bezerra Neto arremessou um copo com cerveja no gramado em direção do assistente de arbitragem Marcos dos Santos Brito. O torcedor se identificou para assumir a responsabilidade após o ocorrido. O caso também foi relatado na súmula de jogo.

Súmula de Treze x Itabaiana (Foto: Reprodução/ CBF)

Por comprometer a segurança dos presentes, o Treze poderá sofrer punições diante do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como perder o direito de mandar seus jogos no PV. Através de sua assessoria de imprensa, entretanto, o clube informou que não teme as punições já que o Galo prestou assistência aos feridos e buscou todos os meios de colaborar com a Polícia Civil para identificar os responsáveis pelo arremesso dos artefatos contra a torcida. Com relação ao arremesso do copo dentro do gramado, o Treze esclarece que o responsável se identificou e o time não deve ser punido pela atitude isolada do torcedor que assumiu o delito.

– Não tem o que temer, pois toda assistência foi prestada. A bomba foi jogada de fora do estádio, muito provavelmente por torcedores adversários. Prestamos assistência médica aos atingidos e também assistência técnica à Polícia, que já trabalha na elucidação dos fatos – informou a assessoria de imprensa galista.

Líder do Grupo A9, com 7 pontos, o Treze joga fora de casa novamente contra o Itabaiana no próximo domingo. O duelo ocorre no Estádio Etelvino Mendonça, às 17h, em Sergipe.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/treze/noticia/arbitro-relata-na-sumula-os-incidentes-no-pv-mas-treze-nao-teme-punicoes.ghtml

Recomendado pelo Google: