header top bar

section content

Corpo jurídico de Guerrero entra com pedido de nulidade sobre decisão da Justiça da Suíça

Entidade negou pedido de efeito suspensivo feito pelo centroavante para voltar a atuar

Por GE

19/10/2018 às 08h19 • atualizado em 19/10/2018 às 08h20

Guerrero mantém esperança de voltar a atuar nesta temporada (Foto: REUTERS/Diego Vara)

O corpo jurídico de Paolo Guerrero utiliza de todos os esforços para tentar fazer com que o centroavante do Inter possa voltar a atuar. Os advogados do atleta ingressaram na última quarta-feira no Tribunal Federal Suíço com recurso no qual solicita pedido de nulidade para a decisão do Superior Tribunal de Justiça (TAS).

– Esta nova medida perante o TFS é uma oportunidade para as autoridades fazerem justiça e corrigirem uma decisão claramente nula – afirma a nota oficial, enviada pela assessoria do atacante.

Em setembro, os advogados de Guerrero entraram com recurso para tentar revogar a punição por doping e, consequentemente, fazer com que o centroavante pudesse voltar a atuar ainda em 2018. No entanto, a Justiça Federal da Suíça negou pedido de efeito suspensivo.

O Tribunal Federal Suíço deverá tomar uma decisão nas próximas semanas, depois de escutar todos os envolvidos no caso. Enquanto isso, Guerrero mantém a forma em academia de Lima, no Peru, mas mantém contato com amigos de Porto Alegre e recebe apoio do Inter.

Confira a nota oficial
Os advogados de Paolo Guerrero apresentaram nesta quarta-feira 17 de Outubro perante o Tribunal Federal Suíço (TFS) o recurso com o pedido de nulidade da decisão do Superior Tribunal de Justiça (TAS).

Esta nova medida perante o TFS é uma oportunidade para as autoridades fazerem justiça e corrigirem uma decisão claramente nula. O TFS deve decidir nas próximas semanas, depois de ter permitido pronunciar todos os envolvidos.

Paolo Guerrero continua na luta, esgotando todos os recursos para alcançar a justiça. E nessa linha, ele aprecia o apoio de sua família, do Inter de Porto Alegre e cada um dos torcedores que prestam apoio e carinho.

O caso Guerrero
Em 23 de agosto, a Justiça da Suíça revogou o efeito suspensivo que dava ao atacante o direito de entrar em campo. Assim, terá que cumprir o resto da punição por doping e ficará mais sete meses longe dos gramados, a menos que consiga reverter do diminuir a pena no julgamento do recurso, cuja data ainda não foi marcada, ou consiga o efeito suspensivo. Caso contrário, só poderá atuar a partir de abril de 2019.

O peruano foi condenado a cumprir um ano de suspensão por doping após o exame acusar a presença de um metabólito da cocaína em seu organismo, em outubro do ano passado, no jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em dezembro, o jogador conseguiu a redução da pena para seis meses, o que permitiria ao peruano voltar a vestir a camisa do Flamengo em maio deste ano e liberaria o jogador para disputar o Mundial da Rússia.

Guerrero voltou a jogar no dia 6 de maio, apenas três dias após ser julgado em última instância pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausanne, na Suíça. Ele participou de três jogos do Flamengo no período, contra Inter, Ponte Preta e Chapecoense, marcando um gol contra a equipe catarinense. Ainda em maio, o TAS ampliou a pena para 14 meses de suspensão. No entanto, o peruano conseguiu efeito suspensivo na Justiça Comum da Suíça para disputar o Mundial de 2018.

O atacante disputou a Copa da Rússia pela seleção peruana, mas caiu na fase de grupos. Deixou a sua marca na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália. Em julho, voltou ao Flamengo para aparecer em mais quatro compromissos pelo Brasileirão. Sem acerto para permanecer na Gávea, assinou com o Inter por três temporadas, mas não chegou a estrear com a camisa colorada.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/corpo-juridico-de-guerrero-entra-com-pedido-de-nulidade-sobre-decisao-da-justica-da-suica.ghtml

Recomendado pelo Google: