header top bar

section content

Léo Moura renova com o Grêmio até o fim de 2019

Lateral-direito terá 41 anos ao término de seu novo contrato com o tricolor gaúcho

Por GE

15/12/2018 às 07h31

Léo Moura divide a titularidade com o jovem Leonardo (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

Após duas semanas de conversas entre jogador, empresário e clube, o lateral-direito Léo Moura definiu a renovação de contrato com o Grêmio por mais um ano. Resta apenas a assinatura do vínculo até o encerramento da temporada de 2019, conforme apurou o GloboEsporte.com.

Desta forma, o veterano terá 41 anos completos em dezembro do ano que vem. Em entrevista ao GloboEsporte.com na quinta-feira, o presidente Romildo Bolzan Júnior já adiantava que o caso do lateral deveria ser resolvido até o fim desta semana, sob risco de o Tricolor demorar a entrar no mercado para fazer a reposição, em caso de saída de Léo.

Precavido da decisão do jogador, o Grêmio sondou Marcos Rocha, do Atlético-MG, e Guillermo Varela, do Peñarol, para a posição. O interesse nos jogadores, porém, não deve prosseguir. Renato Gaúcho conta com Leonardo e Madson para o lado direito da defesa, além de Léo Moura.

Apesar da demora de cerca de duas semanas para o acordo ocorrer, clube e atleta tinham em mente o desfecho positivo. No jogo de despedida de Emerson Sheik, na semana passada, Léo falou em tom otimista sobre a permanência em Porto Alegre. Ele inclusive estimou que deve jogar até a metade de 2020.

– Meu pensamento é jogar 2019 e, quem sabe, metade do próximo ano. Um ano e meio já está de bom tamanho também. Ainda tenho lenha para queimar. E ainda falta jogador. Por isso estou dando uma continuidade – afirmou.

Léo Moura chegou ao Grêmio no início de 2017, após atuar no Brasileirão anterior pelo Santa Cruz. De lá para cá, conquistou os títulos da Libertadores, da Recopa e do Gauchão. Até o momento, soma 77 jogos e tem cinco gols.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/leo-moura-renova-com-o-gremio-ate-o-fim-de-2019.ghtml

Recomendado pelo Google: