header top bar

section content

Torcidas de Campinense e Treze vão ocupar lados opostos no Amigão durante o Paraibano 2019

Decisão foi tomada a partir de pedido da Polícia Militar, durante reunião realizada nesta semana em Campina Grande. Medida não vale, no entanto, para amistoso do próximo dia 19

Por GE

15/12/2018 às 07h36

Reunião realizada esta semana em Campina Grande definiu detalhes dos Clássicos dos Maiorais do Paraibano 2019 (Foto: Divulgação)

Representantes de Campinense, Treze, Polícia Militar, Estádio Amigão e Ministério Público se reuniram nesta semana em Campina Grande para definir alguns detalhes do esquema de segurança a ser implantado no Clássico dos Maiorais, marcado para acontecer na próxima quarta-feira, na reinauguração do gramado do Amigão. Só que a reunião foi além e tratou, também, dos jogos entre as duas equipes na edição de 2019 do Campeonato Paraibano.

E, diferente do que vai acontecer no amistoso deste mês de dezembro, os torcedores do Galo e da Raposa não vão poder ficar lado a lado nas arquibancadas da principal praça esportiva de Campina Grande. Nos jogos do estadual, a equipe que for mandante vai ter a prioridade e, dessa forma, sua torcida ficará posicionada na arquibancada sombra. Já o visitante vai ocupar o setor da arquibancada geral, ou arquibancada sol, como é mais conhecida.

Esse pedido surgiu do comando da Polícia Militar como uma forma de prevenir qualquer tipo de confronto entre os torcedores nas arquibancadas. Para a partida amistosa deste mês, os clubes se comprometeram a providenciar barreiras físicas entre as torcidas, para facilitar o trabalho do policiamento. Essa opção, inclusive, chegou a ser apresentada durante a reunião, mas acabou sendo descartada também pela PM.

Na disputa do estadual, justamente para priorizar os clássicos, Treze e Campinense ficaram em grupos separados: o Galo está no Grupo A, junto com Botafogo-PB, Sousa, Nacional de Patos e Serrano-PB. Já a Raposa foi para o Grupo B, junto com Perilima, Esporte de Patos, CSP e Atlético de Cajazeiras. Dessa forma, os Maiorais duelam pelo menos em duas oportunidades na primeira fase da competição estadual, já que o regulamento prevê que os times de um grupo enfrentam na fase classificatória apenas os do outro.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/noticia/torcidas-de-campinense-e-treze-vao-ocupar-lados-opostos-no-amigao-durante-o-paraibano-2019.ghtml

Recomendado pelo Google: