header top bar

section content

Kannemann pode trocar o Grêmio pelo Boca Juniors em 2019

Após perder decisão da Libertadores para arquirrival River Plate, equipe faz profunda reformulação no elenco e quer zagueiro da seleção argentina

Por R7

16/12/2018 às 08h30 • atualizado em 15/12/2018 às 19h43

Contratação de Kannemann é um desejo antigo do Boca Juniors (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Após perder a Copa Libertadores para o River Plate, o Boca Juniors passará por uma forte reconstrução. Daniel Angelici, presidente da equipe, anunciou na tarde de ontem a saída do técnico Guillermo Barros Schelotto. Dentro da reformulação do elenco, a diretoria se interessou na contratação do zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio, antigo desejo do Boca.

O clube não irá renovar os contratos de Edwin Cardona, Cristian Espinoza, Carlos Lampe e Gino Peruzzi. Além deles, Lisandro Magallán, um dos melhores defensores do país e da seleção argentina, deixará a equipe rumo ao Ajax, da Holanda, por 9 milhões de euros.

Kannemann vive um grande momento e é peça-chave da mentalidade vencedora de Renato Gaúcho. Seu contrato no Tricolor tem validade até 2022 (renovou há menos de um mês) e possui uma cláusula de rescisão de US$ 20 milhões. Segundo fontes internas, o clube estaria disposto a arcar com todos os custos para sua vinda.

Na equipe argentina, o canhoto ocuparia o lugar de Magallán e dividiria posição com Carlos Izquierdoz ou Paolo Goltz.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/lance/futebol/kannemann-pode-trocar-o-gremio-pelo-boca-juniors-em-2019-15122018

Recomendado pelo Google: