header top bar

section content

VIXE: Raio cai em jogo da Copa São Paulo e atletas são atendidos em campo

Atlético Mineiro e Água Santa jogavam, em Diadema, quando um raio caiu perto do estádio. Atletas de ambas as equipes precisaram de atendimento

Por R7

15/01/2019 às 08h21

Tempestade caiu sobre Diadema durante jogo entre Atlético-MG e Água Santa (Foto: Ale Vianna/ Eleven/ Estadão Conteúdo)

Um raio caiu nas proximidades do estádio municipal de Diadema, na região do Grande ABC, na tarde desta segunda-feira (14), durante a realização do jogo entre Atlético Mineiro e Água Santa, válido pela terceira fase da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo menos um atleta do time paulista precisou de atendimento médico. O jogo estava nos minutos finais e foi vencido pelo time mineiro por 1 a 0.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Atlético Mineiro, alguns atletas do sentiram tonturas, dores de cabeça e nos braços. Todos foram atendidos pelo médico do clube mineiro, Rodrigo Vaz, e passam bem.

Pelo lado do Água Santa, o zagueiro Henrique precisou ser atendido em campo. O atleta foi encaminhado para a ambulância que fica estacionada do lado de fora do gramado para casos de emergência. Em seguida, ele foi levado para um hospital da região.

Em nota, o clube disse que “Henrique não foi atingido por nenhuma descarga elétrica. Mas, devido ao forte impacto do raio, se assustou e teve de ser atendido pela ambulância e a equipe médica presente no estádio”.

Ainda segundo o Água Santa, o raio caiu na área externa do estádio municipal, que possui pelo menos15 pára-raios.

A FPF (Federação Paulista de Futebol), organizadora do torneio, informou à reportagem do R7 — também por meio da assessoria de imprensa — que nenhum jogador precisou ser hospitalizado.

Críticas de torcedores

Nas redes sociais, torcedores criticaram a postura da equipe de arbitragem por não paralisar a partida mesmo diante da forte chuva e dos raios que caíam sobre o Estádio José Batista Pereira Fernandes, no bairro Inamar.

Problemas causados pela chuva

Também pela terceira rodada da Copinha, a partida entre Vasco e Manthiqueira teve o início adiado devido à chuva de granizo que caiu na tarde desta segunda, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. O jogo começou com 12 minutos de atraso.

A arbitragem decidiu esperar a tempestade passar. Pelos alto-falantes, a administração da arena esportiva pedia para que os torcedores se abrigassem em local seguro.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/futebol/raio-cai-em-jogo-da-copa-sao-paulo-e-atletas-sao-atendidos-em-campo-14012019

Recomendado pelo Google: