header top bar

section content

Roberto Carlos está de volta ao comando técnico do Sousa

Treinador passou pelo Dinossauro em 2015 e volta para substituir Jazon Vieira. Ele vai tentar recuperar o time, que ainda não venceu em duas rodadas do Campeonato Paraibano

Por GEPB

22/01/2019 às 08h25

Treinador teve passagem pelo Dinossauro em 2015, quando comandou o time em nove jogos (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Não demorou para que o Sousa acertasse com um novo treinador. Nesse domingo, foi confirmada a demissão de Jazon Vieira, após dois empates nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paraibano. O clube alviverde não tardou, e, no mesmo dia, confirmou o seu novo comandante: Roberto Carlos, que comandou o time em 2015, está de volta ao Dinossauro. O treinador estava no futebol cearense e dirigia o Iguatu, onde foi demitido, no último sábado, após somar apenas um ponto em quatro jogos neste ano. Na pré-temporada, inclusive, o técnico foi derrotado pelo Sousa em duas oportunidades.

Aldeone Abrantes, presidente do Sousa, quer um novo início para o seu time no campeonato que já está em andamento. Sem muito progresso técnico desde a pré-temporada, principalmente por não ter o seu estádio disponível para os treinamentos, o dirigente acredita que, de agora em diante, os jogadores tendam a ter mais motivação em busca do alto da tabela. A campanha recente de Roberto Carlos pelo Iguatu, principalmente na retomada do time para a 1ª divisão do cearense, é a grande aposta de Aldeone.

– Desde os jogos amistosos, o time não apresentou evolução técnica. Escolhemos Roberto Carlos porque, além de ter trabalho conosco, em 2015, tem ótimos trabalhos feitos no futebol cearense. Agora no Iguatu ele não foi tão bem, mas foi ele que resgatou o time. Tirou da segunda divisão e trouxe para a primeira. Fez excelente campanha em 2018. O momento é de oxigenar o vestiário para que o Sousa possa se motivar dentro da competição – explicou Aldeone.

Aldeone assumiu a responsabilidade pela troca do comando técnico. No ano passado, a chegada de Jazon Vieira aconteceu na mesma condição de sua saída. Cleibson Ferreira, então treinador, empatou a primeira partida contra o CSP e foi derrotado, na sequência, para o Serrano-PB, também no Estádio Amigão, palco do último jogo de Jazon. Com a história praticamente repetida, o presidente se mostrou destemido com a decisão.

– Eu acredito que o maior pecado de quem comanda é a omissão. Você tem que tentar. Fiz isso em outra oportunidade, no ano passado, com o próprio Jazon, e o Sousa assumiu uma outra postura e fez uma excelente campanha. A gente quer acreditar que possa se repetir. O pecado da omissão eu não vou ter – garantiu.

Com dois pontos na tabela de classificação, o Sousa amarga a lanterna do Grupo A, um ponto atrás dos demais times da chave, exceto do líder Botafogo-PB, que tem seis. A estreia do treinador Roberto Carlos será no próximo sábado (26), no Estádio Marizão, em duelo contra o Esporte de Patos, às 16h.

Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/sousa/noticia/roberto-carlos-esta-de-volta-ao-comando-tecnico-do-sousa.ghtml

Recomendado pelo Google: