header top bar

section content

Botafogo e Atlético de Cajazeiras: encontro dos únicos times 100% do campeonato acontece em João Pessoa

Encontro dos únicos times 100% no Campeonato Paraibano até aqui abre a terceira rodada da competição. Duelo está marcado para as 20h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa

Por GEPB

23/01/2019 às 08h39

O Belo não perde para o Atlético-PB desde 2017. A última partida, inclusive, terminou 4 a 1 para o Alvinegro (Foto: Nádya Araújo/Botafogo-PB)

A terceira rodada do Campeonato Paraibano começa nesta quarta-feira. No Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB, líder do Grupo A, recebe o Atlético de Cajazeiras, primeiro colocado da Chave B. A partida dos líderes do estadual na capital paraibana está marcada para as 20h30, uma hora antes do que estava programado incialmente, e vai definir se algum dos dois clubes termina mais uma jornada com os 100% de aproveitamento.

O Botafogo-PB vem de uma atuação bem abaixo do esperado em Patos. Porém, encarando o Esporte, o Belo conseguiu sobreviver, vencendo por 1 a 0, com gol do artilheiro Nando. Agora, o time comandado por Evaristo Piza chega forte para a partida dentro de casa e espera contar com força máxima para disparar na ponta do Grupo A antes do clássico contra o Campinense, que acontece na próxima semana.

Enquanto isso, no time visitante, a confiança anda em alta. O Trovão Azul vem de uma grande vitória por 2 a 0 sobre o Treze. No triunfo diante do Galo da Borborema, a equipe cajazeirense poderia, inclusive, ter marcado mais gols. Para esta quarta-feira, no entanto, o desafio é ainda maior. Afinal, os atleticanos vão visitar o líder do outro grupo, que também tem 100% de aproveitamento, e que é o clube de maior investimento do estado.

O Alvinegro de João Pessoa não é derrotado pelo Trovão Azul desde 2017, quando o clube de Cajazeiras recebeu o Belo no Perpetão, pelo Campeonato Paraibano daquele ano, e venceu por 1 a 0. O Botafogo-PB venceu todos os outros cinco confrontos que aconteceram desde então.

Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/noticia/botafogo-pb-x-atletico-pb-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-jogo-da-rodada-3.ghtml

Recomendado pelo Google: