header top bar

section content

FPF transfere partida entre Campinense e Sousa de sábado para o domingo no Amigão

Duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paraibano é transferido do dia 16 para 17, no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h, após pedido do clube mandante

Por GEPB

13/02/2019 às 08h27

O decreto de quarentena do Governo Estadual de São Paulo é válido até o próximo domingo (31) e há a possibilidade de este prazo ser prorrogado

A sexta rodada do Campeonato Paraibano, que marca o início do segundo turno da fase de grupos do estadual, já conta com uma mudança no calendário de jogos. É que a partida entre Campinense e Sousa, a princípio agendada para sábado, foi transferida para o domingo, no mesmo horário, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Não foi divulgado o motivo da solicitação do clube mandante, mas a Federação Paraibana de Futebol (FPF) emitiu o documento confirmando a mudança da data no mesmo dia em que o pedido foi feito.

A informação foi divulgada pelo repórter da Rádio CBN, Phillipy Costa, que divulgou também o documento emitido pela FPF anunciando a troca do dia do confronto. Mandante, o Campinense lidera o Grupo B do Campeonato Paraibano, com 10 pontos somados. Enquanto isso, o Sousa é vice-líder da Chave A, com 11 pontos conquistados e ainda invicto na competição.

No primeiro turno, Dinossauro e Raposa empataram em 1 a 1 no Estádio Marizão, em Sousa. O duelo terminou repleto de polêmicas. Isso porque o gol rubro-negro, marcado pelo atacante Chaveirinho, veio nos minutos finais da partida, o que levou o presidente sertanejo, Aldeone Abrantes, a invadir o campo para cobrar uma posição da arbitragem. A atitude resultou em uma suspensão de 30 dias para o dirigente.

Presidenta Michelle Ramalho assina o documento que transfere Campinense x Sousa de sábado para domingo (Foto: Reprodução/FPF)

Por ora, apenas esta partida teve a mudança de data, No entanto, existe a expectativa que ainda nesta terça-feira a Federação Paraibana de Futebol também anuncie a alteração da data do confronto entre CSP e Nacional de Patos, que está marcado para esta quarta-feira. O duelo pode ser adiado para o sábado.

Além dos dois jogos, a sexta rodada conta com Atlético de Cajazeiras x Serrano-PB, que acontece no sábado, além de Esporte de Patos x Treze, no domingo. Na próxima quarta-feira, dia 20, a partida entre Perilima e Botafogo-PB complementa a rodada.

Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/noticia/fpf-transfere-partida-entre-campinense-e-sousa-de-sabado-para-o-domingo-no-amigao.ghtml

Recomendado pelo Google: