header top bar

section content

Ex-dirigente do Treze e da FPF, Chico Chaves morre aos 89 anos

Empresário no setor de seguros foi uma figura importante do Galo, dedicando boa parte de sua vida ao clube de Campina Grande. Dirigente também atuou na Federação Paraibana de Futebol

Por GEPB

17/02/2019 às 12h17

Chico Chaves, ex-dirigente do Treze e da FPF, morreu neste sábado (Foto: Divulgação/FPF)

Morreu na manhã deste sábado (16), aos 89 anos, o empresário paraibano Francisco Chaves, vítima de complicações de saúde devido a uma queda há algumas semanas. Profissional do setor de seguros, Chico Chaves, como era conhecido, se destacou no futebol do estado pelos anos de vida dedicados ao Treze, clube do qual foi conselheiro até seus últimos dias de vida. No esporte, o dirigente também teve uma passagem pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Chico Chaves tem uma história que se confunde com a do Treze, tendo uma história de vida ligada ao Alvinegro. Inclusive, aos 89 anos, o dirigente tinha quase a mesma idade do clube, que possui 93.

De acordo com o comunicado emitido pela FPF, Chico Chaves estava internado num hospital particular em Campina Grande há algumas semanas. A reportagem tentou contato com os familiares para mais detalhes sobre a morte do ex-dirigente do Treze, mas não obteve retorno.

Nas redes sociais, a entidade máxima do futebol paraibano homenageou Chico Chaves e ainda decretou que todas as cinco partidas válidas pela sexta rodada do Campeonato Paraibano, que acontecem neste sábado, no domingo e também na quarta-feira, vão contar com um minuto de silêncio antes dos seus inícios.

Também por rede social, o Campinense prestou homenagem ao nome forte do Treze, maior rival da Raposa. Na nota, o Rubro-Negro confirma para as 16h o sepultamento de Chico Chaves, que acontece num cemitério no bairro de Velame, em Campina Grande.

Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/noticia/ex-dirigente-do-treze-e-da-fpf-chico-chaves-morre-aos-89-anos.ghtml

Recomendado pelo Google: