header top bar

section content

VÍDEO/FOTOS: Após 20 anos ‘esquecido’, torneio resgata o handebol em Cajazeiras com várias equipes

O ginásio da AABB sediou durante todo o domingo a 1ª Taça Handebol de Cajazeiras, evento que reuniu atletas de cidades da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte

Por Jocivan Pinheiro

18/02/2019 às 14h27 • atualizado em 18/02/2019 às 14h32

O ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) sediou durante todo o domingo a 1ª Taça Handebol de Cajazeiras, um evento que reuniu atletas de cidades da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

“Depois de vinte anos, o handebol cajazeirense renasce. Por amor ao esporte, a gente conseguiu, através das redes sociais, nos reunir e assumir novamente esse projeto com intuito de divulgar o esporte, mostrar às novas gerações que o handebol é importante, que tem um caráter social e que nossa cidade já foi muito bem representada”, destacou o professor Wagner Freitas, que também é técnico da equipe Fênix, de Cajazeiras.

Na maioria das vezes, o jovem tem o primeiro contato com o handebol na escola, durante a prática das atividades físicas, como ressalta o atleta Ismael Fernandes, da cidade de Itaporanga-PB.

“Eu inciei o handebol em equipe escolar. É através das escolas que o handebol é mais difundido, principalmente aqui no nosso Sertão”.

VEJA MAISEm casa, Atlético joga melhor, mas só empata com o Serrano pelo Paraibano de futebol

Cerca de cem atletas, entre homens e mulheres, participaram do torneio

O evento contou com seis equipes e cerca de cem atletas, entre homens e mulheres. O objetivo foi resgatar a tradição do handebol em Cajazeiras, que no passado já formou grandes equipes.

De acordo com o atleta Kleber Rodrigues, as equipes de Cajazeiras tem um calendário importante em 2019. Isso porque em abril acontecerá um torneio da Liga do Sertão que vale vaga para o Campeonato Paraibano, que será em agosto. Também em agosto vai acontecer a primeira Taça Padre Rolim de Handebol em Cajazeiras.

Galeria

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: