header top bar

section content

Neymar virou “bomba” para o PSG e clube estuda liberá-lo para o Barcelona

Paris Saint-Germain pensa na contratação de Antonie Griezmann ou Ousmane Dembélé para substituir o brasileiro

Por IG

09/06/2019 às 07h36 • atualizado em 07/06/2019 às 11h04

Neymar virou "bomba" para o PSG

O Paris Saint-Germain está pensando em como ‘se livrar’ de Neymar na próxima janela de transferências europeia sem manchar a imagem do jogador brasileiro. A notícia saiu no jornal espanhol El País .

De acordo com o periódico, uma fonte do clube anunciou que Neymar virou “uma bomba que o PSG não sabe desativar” e que a equipe tem em mente a contratação de Antoine Griezmann ou Ousmane Dembélé para substituí-lo.

Hoje o valor de mercado de Neymar Jr. é de 180 milhões de euros (R$ 787 milhões), segundo o site tranfermarkt, abaixo do que o clube parisiense pagou por ele em 2017 em torno de 222 milhões de euros. Apesar desse desnível financeiro, o PSG não quer liberá-lo por um preço baixo.

O atacante brasileiro chegou a Paris em agosto de 2017 e desde então conquistou dois Campeonato Francês, uma Copa da França, uma Copa da Liga Francesa e uma Supercopa.

Porém, Neymar foi contratado para levar o PSG ao título da Liga dos Campeões e não conseguiu ser efetivo nesse objetivo. As constantes lesões e polêmicas extracampo também não tem ajudado na imagem do atleta entre a diretoria.

Um ponto chave que a fonte do El País revelou foi um relatório feito pelo técnico Thomas Tuchel, entregue ao diretor esportivo Antero Henrique em fevereiro, que aponta algumas dificuldades em seu trabalho, entre eles a ‘negligência da vida privada e profissional de Neymar’ que impossibilita o desenvolvimento de um ambiente de trabalho produtivo.

O texto do jornal ainda diz que o Barcelona é o único time que está interessado em Neymar no momento e que o PSG vê com bons olhos a investida do time catalão. Resta agora esperar para ver se o brasileiro continuará em Paris ou retornará ao clube que o consagrou na Europa.

Fonte: IG - https://esporte.ig.com.br/futebol/internacional/2019-06-06/neymar-virou-bomba-para-o-psg-e-clube-estuda-libera-lo-para-o-barcelona.html

Tags:

Recomendado para você pelo google

HOMENAGEM

VÍDEO E FOTOS: Familiares e amigos celebram o centenário do cajazeirense, José Rolim Guimarães

CULTURA

Professoras da UFCG de Cajazeiras lançam livro sobre ‘Ética, Bioética e Controle Social da Ciência’

RELIGIÃO

VÍDEO: Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Patos é oficialmente lançada. Confira a programação!

SOLUÇÃO

VÍDEO: Continuando série sobre o lixão, Xeque Mate fala de ações para resolver problemática do lixão