header top bar

section content

Botafogo-PB x Náutico: Timbu tem vantagem no retrospecto, mas Belo vive melhor momento

Pernambucanos e Paraibanos se enfrentaram 53 vezes na história, com o Alvirrubro levando a melhor sobre o Alvinegro. No entanto, time de João Pessoa tem convencido mais no futebol atual

Por Por Cisco Nobre e Pedro Alves — João Pessoa

15/06/2019 às 08h39 • atualizado em 14/06/2019 às 11h42

Pernambucanos e Paraibanos se enfrentaram 53 vezes na história, com o Alvirrubro levando a melhor sobre o Alvinegro. No entanto, time de João Pessoa tem convencido mais no futebol atual

Botafogo-PB e Náutico vão disputar o jogo de número 54 na história oficial do confronto neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque nas 53 partidas registradas até aqui, o Timbu está na vantagem diante do Alvinegro da Estrela Vermelha. No entanto, nos confrontos mais recentes, é o time de João Pessoa quem tem tido resultados mais expressivos, com direito a classificação para uma final inédita de Copa do Nordeste e até um 4 a 0 com direito a gol de bicicleta.

Até aqui, das 53 partidas oficiais registradas, o Náutico venceu 24 vezes, contra 17 do Botafogo-PB, além de 12 vezes em que o confronto terminou empatado.

O primeiro jogo oficial registrado entre Botafogo-PB e Náutico aconteceu em 1941, mais precisamente no dia 20 de abril. A partida, que não se tem um registro onde foi disputada, mas se sabe que foi em um campo neutro, terminou em 2 a 1 para o Timbu.

Retrospecto de Botafogo-PB x Náutico:
53 jogos
24 vitórias do Náutico
17 vitórias do Botafogo-PB
12 empates
De lá para cá, os confrontos até que estão sendo equilibrados, com o time de Recife levando a vantagem. Por sinal, a maior goleada de Botafogo-PB e Náutico pertence a equipe do Recife. Foi no palco maior do clube do bairro dos Aflitos que o Timbu aplicou um 8 a 2 para cima dos botafoguenses. O jogo foi válido pela primeira fase da Copa do Nordeste de 2002.

Momento atual é favorável ao Belo
A situação de Botafogo-PB e Náutico, nos jogos mais recentes, porém, o cenário mudou um pouco de figura. Afinal, nas últimas cinco partidas, o Belo venceu três, com direito ao triunfo na semifinal da Copa do Nordeste deste ano, o único duelo entre as equipes em 2019 até então. Um placar de 2 a 1 que levou o Alvinegro para uma decisão inédita de regional, eliminando o Alvirrubro de decidir o Nordestão pela primeira vez.

Na temporada passada, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, também teve um resultado de 4 a 0 para o Botafogo-PB. A partida, que aconteceu em abril de 2018, no Estádio Almeidão, contou até com um golaço de bicicleta marcado por Mário Sérgio, hoje no Remo.

E se golaços ficam de vez na memória dos torcedores, também em 2018, pela Copa do Nordeste, o meia Marcos Aurélio, capitão botafoguense, marcou um gol olímpico na vitória sobre o Timbu por 2 a 1, em João Pessoa.

Neste domingo, Náutico e Botafogo-PB se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Timbu é quarto colocado do Grupo A, com 11 pontos. O Belo vem logo em cima, é terceiro, tem 12 pontos. A partida na reta final do primeiro turno da fase de grupos acontece no Estádio dos Aflitos, em Recife, às 18h. A luta agora, antes da busca pelo acesso, é de se manter no G-4 da chave.

Fonte: Por Cisco Nobre e Pedro Alves — João Pessoa - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/brasileirao-serie-c/noticia/botafogo-pb-x-nautico-timbu-tem-vantagem-no-retrospecto-mas-belo-vive-melhor-momento.ghtml

Recomendado pelo Google: