header top bar

section content

Reunião entre MP, clubes e FPF define retorno dos jogos dos estaduais Sub-19 e Sub-17

Encontro realizado no Crea-PB resolveu que os clubes vão ter que cumprir à risca requisitos de segurança para torcedores e jogadores e jogos deverão ser retomados no fim de semana

Por Globo Esporte PB

19/07/2019 às 08h36

Reunião Sub-17, Sub-19. MP (Foto: Raniery Soares / CBN)

A bola vai voltar a rolar nos campeonatos de base na Paraíba. Em reunião entre clubes, Federação Paraibana de Futebol (FPF) e Ministério Público (MP), realizada no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), em João Pessoa, ficou definido que o Campeonato Paraibano Sub-19 e o estadual sub-17 vão ter seus prosseguimentos já neste fim de semana.

O encontro foi convocado pelo MP, que havia suspendido no início da semana a segunda rodada das duas competições, que estava marcada para a última quarta-feira. Nas primeiras rodadas das duas competições, o órgão constatou irregularidades no Paraibano Sub-19 e situações temerárias no sub-17 relacionadas à segurança.

No regulamento do Paraibano Sub-19, por exemplo, está explícito que os clubes mandantes precisam colocar à disposição para os jogos uma ambulância. Além disso, por haver a possibilidade de cobrança de ingressos no regulamento, em jogos em que isso acontecer, se faz necessário a presença de segurança, ambulância e médico.

Na reunião esteve presente o procurador Valberto Lira, a presidenta da FPF, Michelle Ramalho, e diversos representantes de clubes. Ficou definido que o Paraibano Sub-19 volta já neste sábado, em sua terceira rodada. O estadual sub-17 retorna no domingo, também em sua terceira rodada. As duas segundas rodadas das competições serão remarcadas posteriormente. Os clubes se comprometeram em cumprir à risca suas obrigações em relação à segurança das partidas.

A mandatária da FPF garantiu ainda que vai financiar cursos de socorrista para pessoas indicadas pelos clubes, para que elas atuem nos jogos do Paraibano Sub-17. Apesar disso, nenhum time demonstrou interesse. O MP deu um prazo até segunda-feira para os clubes avisarem que querem participar do curso.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/noticia/reuniao-entre-mp-clubes-e-fpf-define-retorno-dos-jogos-dos-estaduais-sub-19-e-sub-17.ghtml

Recomendado pelo Google: