header top bar

section content

Aldeone Abrantes revela que busca no futebol cearense o técnico do Sousa para 2020

Presidente do Dinossauro evita revelar nomes dos dois treinadores que estão na sua mira.

Por Diário do Sertão

21/09/2019 às 07h01 • atualizado em 20/09/2019 às 10h28

(Foto: Reprodução do vídeo)

Já de olho no Campeonato Paraibano de 2020, o Sousa entrou no mercado para definir o seu novo técnico. E, de acordo com o presidente Aldeone Abrantes, o próximo profissional responsável por comandar o time alviverde dentro das quatro linhas deve sair do futebol cearense. Segundo o dirigente, o Dinossauro passou um pente fino na lista de treinadores que estão à frente de times na Taça Fares Lopes e segue analisando os nomes de dois deles.

Os dois nomes entraram no radar do clube por terem as mesmas características. Segundo Aldeone Abrantes, eles conhecem o futebol do Nordeste e têm um perfil oposto ao do último treinador do Dinossauro, Roberto Carlos, que, coincidentemente, também está treinando uma equipe que disputa a Taça Fares Lopes: o Horizonte.

– Depois do último Paraibano, quando perdemos uma classificação que estava na mão, eu decidi que iríamos em busca de um novo nome para oxigenar a equipe. Ambos os treinadores têm trabalhos parecidos. Entre os dois, temos um como prioridade – afirmou o presidente do Dinossauro, sem, no entanto, revelar nomes.

Veja a lista de técnicos da Fares Lopes:
Whashington Luiz – Caucaia
Raimundinho – Atlético Cearense
Marcone – Fortaleza
Marcelo Veiga (até esta quarta-feira) – Ferroviário
Júnior Cearense – Pacajus
Gilmar Silva – Guarany de Sobral
Fábio Capone – Ceará
Roberto Carlos – Horizonte
Luiz Carlos – Floresta

Eliminado na fase de grupos do Paraibano nesta temporada, o Sousa terá novamente apenas a disputa do estadual no ano que vem. Buscando novas estratégias para retornar a uma competição nacional, a diretoria do Dino agendou uma reunião para o dia 29 deste mês com o preferido da diretoria para assumir o comando técnico da equipe.

– Já agendamos com ele (treinador que está em negociação) para participar de um almoço com a nossa diretoria no fim deste mês. Lá nós iremos acertar os detalhes, e, se der tudo certo, faremos o anúncio oficial – disse Aldeone Abrantes.

O curioso é que a primeira fase da Fares Lopes está agendada para acabar apenas no dia 5 de outubro e os times que se classificarem devem seguir na disputa ainda até o fim do próximo mês.

DIÁRIO ESPORTIVO com GE

Recomendado pelo Google: