header top bar

section content

Oitavas da Liga dos Campeões: Renan Lodi melhor em campo, e gol de Neymar

Lateral foi fundamental na vitória do Atlético de Madrid diante do Liverpool, enquanto atacante marcou para o PSG, que acabou derrotado. Veja os resultados!

Por CBF

20/02/2020 às 08h36

Renan Lodi foi eleito o melhor do jogo no triunfo do Atlético de Madrid sobre o Liverpool (Créditos: Divulgação/Atlético de Madrid)

Os primeiros jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões foram concluídos nesta quarta-feira (19). Na terça, o dia foi positivo para Atlético de Madrid-ESP e Borussia Dortmund-ALE, que venceram Liverpool-ING e Paris Saint-Germain-FRA, respectivamente. Já nesta tarde, o Atalanta-ITA goleou o Valencia-ESP, enquanto o RB Leipzig-ALE levou a melhor diante do Tottenham-ING. Confira os resultados:

Lodi se destaca e contribui para vitória do Atlético

O destaque brasileiro na vitória do Atlético de Madrid por 1 a 0 diante do Liverpool foi Renan Lodi. Eleito o melhor jogador da partida no Estádio Wanda Metropolitano, o lateral-esquerdo foi muito bem defensivamente, vencendo as seis disputas individuais que teve ao longo do confronto com os ingleses, além de conseguir duas interceptações. Com 25 passes (64% de acerto), também ajudou na armação do time e chegou na frente para chutar para o gol. Os brazucas Alisson, Fabinho e Roberto Firmino foram titulares pelos Reds.

– Estou muito feliz com o prêmio. Um momento de muita emoção. Creio que também é para os meus companheiros, que me ajudaram a conquistar esse prêmio. Não tenho nem palavras para expressar. Que seja o primeiro de muitas – disse o jogador ao receber o troféu de melhor em campo.

Com o resultado, o Atlético terá a vantagem do empate para o confronto da volta, marcado para o dia 11 de março, no Anfield Road.

Gol brasileiro em Borussia Dortmund x PSG

Neymar fez o gol que deu sobrevida ao PSG para buscar em casa a vaga às quartas de final da Liga dos Campeões (Créditos: Divulgação/UEFA)

O Paris Saint-Germain de Marquinhos, Thiago Silva e Neymar saiu de campo derrotado por 2 a 1 para o Borussia Dortmund, no Westfalenstadion, mas contou com o faro de gols do atacante brasileiro. Aos 31 minutos do segundo tempo, Mbappé arrancou pela direita, se livrou da marcação e cruzou rasteiro para o camisa 10 empatar a partida. Um pouco depois, Neymar ainda carimbou o travessão em belo chute de canhota.

O jogo da volta também será no dia 11 de março, no Parque dos Príncipes. O PSG vai precisar vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para avançar. Já os alemães têm a vantagem do empate.

Jogos desta quarta-feira

Na Itália, o Atalanta de Rafael Tolói deu grande passo rumo às quartas de final da Liga dos Campeões. Dominando do início ao fim, a equipe de Bérgamo goleou o Valencia por 4 a 1, com atuação segura do defensor brasileiro. Os times voltam a se enfrentar no dia 10 de março, na Espanha.

Enquanto isso na Inglaterra, Lucas Moura não conseguiu evitar a derrota do Tottenham por 1 a 0 para o RB Leipzig, no Tottenham Hotspur Football Stadium. As duas equipes voltam a medir forças no dia 10 de março, na Alemanha. O time inglês precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.

Recomendado pelo Google: