header top bar

section content

Vitória bate o CRB-AL, e Náutico e ABC empatam pela quinta rodada do campeonato

Fechando a quinta rodada da competição, times se enfrentaram nesta quinta-feira (27). Confira os detalhes dos confrontos!

Por CBF

28/02/2020 às 08h56

Náutico e ABC empataram em 1 a 1 no encerramento da quinta rodada da Copa do Nordeste (Créditos: Paulo Paiva/AGIF)

Chegou ao fim a quinta rodada da Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira (27), dois jogos foram disputados e completaram a tabela. Em Salvador, o Vitória levou a melhor diante do CRB-AL: 2 a 1. E, em Recife, Náutico e ABC-RN empataram em 1 a 1. Confira os detalhes de cada confronto:

Vitória 2 x 1 CRB-AL

Jogando em casa, o Vitória levou a melhor diante do CRB e venceu por 2 a 1. No primeiro tempo no Barradão, o time alagoano criou pelo menos três boas chances de abrir o placar. Carlos Jatobá levou perigo aos nove minutos, Luidy finalizou bem e viu a zaga tirar a bola em cima da linha, e Léo Gamalho acertou a trave já aos 45 minutos. Antes disso, o Leão foi efetivo em uma das poucas chances criadas. Aos 26, Léo Ceará recebeu de Carleto dentro da área, dominou, se livrou da marcação e abriu o marcador: 1 a 0.

No segundo tempo, o CRB deixou tudo igual logo aos três minutos. Xandão mandou uma bomba, sem chances para Ronaldo: 1 a 1. O Vitória voltou a ficar na frente aos sete, quando Alisson Farias recebeu nas costas da defesa adversária e chutou no cantinho para ampliar. Depois, o Leão ficou com um jogador e menos – Rafael Carioca foi expulso –, e o Galo passou a levar mais perigo. No entanto, ninguém furou o gol de Ronaldo, e o Vitória garantiu o triunfo na rodada.

Com nove pontos, o Vitória agora aparece na segunda posição do Grupo B, enquanto o CRB, com cinco, desceu para o quinto lugar do Grupo A.

Náutico 1 x 1 ABC-RN

Nos Aflitos, o placar ficou empatado em 1 a 1. O primeiro gol saiu logo aos dois minutos da etapa inicial. Jailson recebeu na esquerda, ajeitou e deu lindo chute para colocar o ABC na frente. O Náutico não se intimidou e partiu para o ataque. O empate chegou aos nove minutos. Hereda fez boa jogada pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. Bruno tentou fazer o corte, mas acabou marcando contra e deixando tudo igual em Recife.

No segundo tempo, os times criaram menos chances. O ABC assustou aos 16 minutos, quando Paulo Sérgio arriscou de fora da área e Jefferson deu rebote. Na sequência, Berguinho chutou sozinho dentro da área, mas o goleiro adversário fez nova defesa à queima-roupa e, em mais um rebote, Berguinho mandou por cima. Na oportunidade para o Timbu, Erick avançou pela direita, puxou para o meio e passou para Jean Carlos, que invadiu a área e finalizou para boa defesa de Rafael.

Com a igualdade no placar, o Náutico agora é o terceiro colocado do Grupo B, com oito pontos, enquanto o ABC aparece na sexta posição do Grupo A, com cinco.

Recomendado pelo Google: