header top bar

section content

VÍDEO: Após atuar na CBF, advogado sousense é nomeado para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva

Cláudio Roberto Lopes Diniz já tem experiência na justiça desportiva tendo no seu currículo dois mandatos na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF

Por Jocivan Pinheiro

14/07/2020 às 19h09 • atualizado em 14/07/2020 às 19h15

O advogado sousense Cláudio Roberto Lopes Diniz foi nomeado, nesta terça-feira (14), como auditor da 3ª Comissão Disciplinar do STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Cláudio Roberto já tem experiência na justiça desportiva tendo no seu currículo dois mandatos na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“Sou paraibano do interior, do sertão, e graças a Deus a gente tem, ao longo do tempo, conquistado esses espaços”, destacou o advogado natural de Sousa.

VEJA TAMBÉM

STJD decide não retirar pontos do Atlético de Cajazeiras por suposta escalação irregular de atleta

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva é o órgão autônomo, previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, custeado pela Confederação Brasileira de Futebol, que discute as legalidades do futebol no Brasil e julga os acontecimentos do esporte.

A entidade se baseia num sistema semelhante ao do Poder Judiciário. Os casos a serem julgados podem vir de denúncias feitas por procuradores do STJD, da mesma forma que um promotor público, a respeito de fatos ocorridos em competições interestaduais ou nacionais ou de recursos de casos julgados pelos Tribunais de Justiça Desportiva do estados.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: