header top bar

section content

Raposa vence e convence no Amigão e passa a ser o segundo no grupo; time vai focar na final do Paraibano

A partir de agora, a Raposa terá uma série de três partidas contra o Sousa. Duas da final do Campeonato Paraibano e a terceira as equipes voltam a campo pelo Brasileirão.

Por Luiz Adriano

14/06/2021 às 09h48

O Campinense não tomou conhecimento do América e meteu 3x0 em jogo de má atuação do time norte-rio-grandense. (Foto: Samy Oliveira / Campinense).

Após conseguir um empate fora de casa na primeira rodada do Brasileirão da série D, neste domingo o Campinense alcançou seu primeiro triunfo na competição, ao vencer com um placar elástico de 3×0 a equipe do America do Rio Grande do Norte no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande.

A Raposa construiu o placar logo no primeiro tempo com dois gols de Matheus Régis e um de Cláudio. Aos 14 minutos Cláudio fez de cabeça, aos 29 Matheus Régis acertou um forte chute ampliando a vantagem e já nos acréscimos, Matheus Régis novamente marcou em uma cobrança de pênalti. Na segunda etapa, o time rubro-negro apenas administrou a vantagem e terminou assim, Campinense, que agora ocupa a segunda colocação no grupo, 3, América que fica em 4º lugar, 0.

VEJA TAMBÉM

Treze arranca empate em jogo contra Atlético do Ceará e consegue primeiro ponto no Brasileirão

A partir de agora, a Raposa terá uma série de três partidas contra o Sousa. Duas serão válidas pela final do Campeonato Paraibano, na próxima quinta-feira (17) no Amigão, domingo (20) no Marizão e a terceira será no dia 23 também na casa do Sousa, quando as duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão.

Confira a classificação do Grupo 3 do Brasileirão da série D:

1º Lugar: ABC – 6 pontos
2º Lugar: Campinense – 4 pontos
3º Lugar: Central-PE – 3 pontos
4º Lugar: América-RN – 3 pontos
5º Lugar: Sousa – 3 pontos
6º Lugar: Caucaia – 1 ponto
7º Lugar: Atlético-CE – 1 ponto
8º Lugar: Treze – 1 ponto

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: