header top bar

section content

Avião cai perto de Moscou com 71 a bordo

Voo saiu da capital russa e ia para Orsk, na divisa com Cazaquistão. Acidente aconteceu pouco depois da decolagem e não há sobreviventes, segundo a imprensa local.

Por G1

11/02/2018 às 11h44

Pedaço do avião da Saratov que caiu perto de Moscou, Rússia (Foto: Reuters)

Um avião com 71 passageiros da companhia aérea Saratov caiu na região de Moscou neste domingo (11). A aeronave decolou as 14h21 (9h21 em Brasília) do aeroporto Domodedovo, na capital russa.

O avião, de modelo Antonov AN-148, levava 65 passageiros e seis tripulantes. Segundo fontes citadas pela imprensa russa, não há sobreviventes.

O serviço de tráfego aéreo em tempo real FlightRadar24 informa que o voo 6W703 havia acabado de decolar do aeroporto Domodedovo, em Moscou, com destino a Orsk, a cerca de 1.700 km de Moscou e perto da fronteira com o Cazaquistão, quando perdeu contato.

“A comunicação por rádio com a tripulação foi perdida vários minutos após a decolagem, a aeronave desapareceu do radar”, disse um porta-voz da Federação Russa de Transporte Aéreo à agência Sputnik.

Fragmentos da aeronave sobre o solo coberto de neve foram encontrados no distrito de Ramesnky, pertencente a Moscou. Uma equipe com 167 pessoas está trabalhando no lugar do acidente.

O Ministério dos Transportes da Rússia considera várias possibilidades como causa da queda, incluindo condições climáticas por conta de um inverno rigoroso e erro do piloto, diz a agência russa Interfax. No momento do acidente, a temperatura era de 4 graus negativos.

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a criação de uma comissão para investigar o acidente, segundo a agência Tass.

A agência russa RIA Novosti postou um vídeo em seu Twitter que mostra um dos fragmentos do avião sobre a neve.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/mundo/noticia/aviao-cai-perto-de-moscou.ghtml

Tags:
Recomendado pelo Google: