header top bar

section content

REFORÇO: Juízas pedem tropas do Exército para eleições na Paraíba

O pedido de tropas federais para Campina Grande vai ser apreciado pela corte na próxima semana.

Por Diário do Sertão

26/08/2016 às 15h41

Cidade do Sertão não terá tropas do Exercito, nas eleições.

Assim como ocorreu nas últimas seis eleições, Campina Grande pode ter tropas federais no pleito deste ano. O pedido de reforço foi feito pelas quatro juízas eleitorais da cidade, nesta quinta-feira (25), por meio de um ofício encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

O documento solicita a presença de tropas federais para auxiliar na segurança das eleições municipais do dia 2 de outubro deste ano. O pedido é assinado pelas juízas Ana Christina Soares Penazzi (16ª Zona Eleitoral), Ana Amélia Andrade (17ª Zona Eleitoral), Érica Tatiana Soares (71ª Zona Eleitoral) e Adriana Barreto Lóssio (72ª Zona Eleitoral).

“Sentamos e entendemos que seria necessária a força federal por conta do contingente baixo das polícias Militar e Civil para um pleito de tão grande porte como as eleições municipais, porque os ânimos são mutos acirrados. É preciso garantir a questão da segurança no dia das eleições principalmente”, explicou a juíza Ana Penazzi, diretora do Fórum Eleitoral.

Segundo o presidente do TRE-PB, o desembargador José Aurélio da Cruz, o pedido de tropas federais para Campina Grande vai ser apreciado pela corte na próxima semana.
Se o pedido for aprovado, a solicitação de tropas vai ser encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve repassar a demanda para o Governo Federal.

Em atendimento ao pedido da Justiça Eleitoral, as tropas federais já atuaram no auxílio da segurança nos últimos seis pleitos em Campina Grande, ocorridos nos anos de 2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014.

Redação com G1

Recomendado pelo Google: