header top bar

section content

Conselheiro Federal faz uma reflexão sobre o futuro da enfermagem no Brasil: ‘A arma é o voto’

Sempre atento aos assuntos relacionados a enfermagem, o Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra fez uma reflexão sobre o cenário político para a categoria

Por Campelo Sousa

29/05/2018 às 09h08 • atualizado em 01/08/2018 às 09h16

Dr Ronaldo na 2ª Reunião Ordinária de Plenária do COFEN

O Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra, fez uma reflexão sobre o caos na situação política em que o país vive, e as perspectivas para a classe de enfermagem:

Não precisamos de greve, precisamos eleger um profissional de enfermagem Auxiliar, Técnico, Enfermeiro como Vereador, Deputado Estadual, Federal e Senador, assim como no Rio de Janeiro a Enfermeira Rejane, que já aprovou um piso salarial estadual, a Lei do Descanso e a carga horaria de 30 horas semanais já para a rede privada.

Termos representantes como as enfermeiras e vereadoras Nadir Rodrigues da cidade de Patos e Luiza Sátyro Morais de São Mamede, o Técnico de enfermagem e vereador, Ivaldo Ferreira e o Prefeito de Jurú,  Auxiliar de enfermagem Luis Galvão, e o enfermeiro vereador José Luiz, mais conhecido como “Negrinho”, que fizeram como tantos outros colegas que estão nas câmaras de vereadores dos municípios da Paraíba e aprovaram as 30h , Lei do descanso, entre outras necessidades políticas da enfermagem.

Não se pode exigir o que não está escrito na Lei. Quando estivermos lá no Parlamento, ai sim, as LEIS serão criadas e aprovadas, e então, aqui em baixo os órgãos de fiscalização cobrarão tipo Ministério Publico, Juiz, Coren, Sindicato, Conselhos Estaduais e Municipais de Saúde, Vereadores, Deputados e senadores que são fiscais das Leis, do Executivo e Defensores do Estado, porque não se exige o que não está na LEI”, disse Dr Ronaldo.

Ele concluiu sua reflexão, fazendo um desabafo para toda a classe de enfermagem: “Por que ao invés de votarmos em nossos colegas, votamos nos que já estão há décadas no poder e após a eleição nem telefone temos para cobrar? Enfermagem vota em Enfermagem, ai sim não precisa de greve e tão pouco de medo de perder o emprego #VOCETEMAARMANAMÃOPARAMUDARESSAREALIDADE #AARMAÉOVOTO #SELIGAENFERMAGEM #ENFERMAGEMVOTAEMENFERMAGEM

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: