header top bar

section content

Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra realiza visita ao Hospital Metropolitano de Santa Rita

Dr Ronaldo esteve reunido com o responsável técnico pelo serviço de enfermagem, onde abordou temas importantes para o bom andamento do serviço

Por Campelo Sousa

04/07/2018 às 10h42 • atualizado em 08/07/2018 às 11h02

Dr Ronaldo Beserra, em visita ao Hospital de Santa Rita

O Conselheiro Federal COFEN, Dr Ronaldo Miguel Beserra esteve visitando o Hospital Metropolitano de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba.

De acordo com Dr Ronaldo, essas visitas são sempre necessárias e bem vindas: “A nossa visita ao Responsável Técnico pelo serviço de enfermagem, Dr Gilberto, se deu pela necessidade de estarmos como COFEN cada vez mais perto dos profissionais e gestores de enfermagem, levando uma fala sobre as boas práticas da enfermagem brasileira”, disse ele.

Dr Ronaldo ao lado do responsável técnico da enfermagem, Dr Gilberto

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires é uma unidade hospitalar de referencia no estado da Paraíba. Na oportunidade, foram discutidas e cobradas pelo Conselheiro Federal, a PARIDADE DAS ESCALAS DE TÉCNICOS COM ENFERMEIROS, a necessidade da criação da COMISSÃO DE ÉTICA, resolução Cofen 564/2018, A CORRETA DISTRIBUIÇÃO POR GÊNEROS DA EQUIPE NOS REPOUSOS conforme Anvisa, ESCALA DE TRANSPORTE COM EQUIPE COMPLETA conforme a Lei 7498 Art. 15 e lei estadual 10.585/2015 Art. 3°, e por fim, o transporte intersetorial de pacientes conforme a Resolução Cofen 376/2011.  A paridade da equipe de enfermagem do CDI com a equipe da radiologia conforme legislação vigente, tendo em vista que a exposição do profissional enfermagem pode chegar ate mais do que a dos profissionais da radiologia.

Dr Ronaldo Beserra, em visita ao Hospital de Santa Rita

“Desejamos boa sorte a gestão, na Pessoa da Dra Roberta Abhat, Diretora Geral e esperamos que a enfermagem seja cada vez mais valorizada, respeitada, para podermos juntos alcançarmos uma assistência Legal Ética Científica e PRINCIPALMENTE humanizada”, concluiu Ronaldo.

Resolvendo essas pendências e com dimensionamento respeitado o hospital poderá se habilitar a receber o selo de qualidade do COFEN.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: