header top bar

section content

Inscrições para o CFO de Bombeiros 2019 acabam nesta sexta-feira (24)

Inscrição custa R$ 50 e pode ser feita no site do Corpo de Bombeiros da Paraíba.

Por Portal Diário com G1PB

24/08/2018 às 08h53

Bombeiros desfilaram na Duarte da Silveira (Foto: G1)

As inscrições para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros (CFO BM 2019) termina nesta sexta-feira (24). O prazo teve início no dia 3 de agosto. A inscrição no concurso custa R$ 50 e pode ser feita no site do Corpo de Bombeiros até as 9h.

Para a efetivação, é necessário que os candidatos também tenham realizado a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, cujas médias no exame vão ser usadas como etapas intelectuais dos concursos.

+ Veja o edital do CFO Bombeios 2019

O certame tem etapas complementares, que compreendem os exames psicológicos, de saúde e de aptidão física, e última etapa é a avaliação social. O concurso tem validade de um mês, a contar a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogados por igual período.

Os candidatos aprovados e classificados nos concursos, que apresentarem em tempo hábil as documentações exigidas para a matrícula nos editais e forem considerados habilitados, vão ser matriculados no 1º ano do curso de formação de oficiais. O CFO dos Bombeiros tem duração de três anos letivos, em tempo integral e regime de dedicação exclusiva. CFO BM acontece na Academia de Bombeiro Militar Aristarco Pessoa, em Mangabeira.

O ingresso no CFO vai ser na graduação de praça especial, como cadete, nos três anos. Após a conclusão do curso, com aproveitamento, os concluintes são declarados aspirantes a oficial aos Bombeiros. Em seguida, deve ser feito um estágio probatório de, no mínimo, seis meses. Após a conclusão do estágio, os aspirantes são promovidos aos postos de 2º tenente PM e 2º tenente BM, ingressando no quadro de oficiais combatentes dos órgãos.

Fonte: Portal Diário com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/08/24/inscricoes-para-o-cfo-de-bombeiros-201-acabam-nesta-sexta-feira-24.ghtml

Recomendado pelo Google: