header top bar

section content

‘Deus levou um, mas me deu três’, diz mãe que teve trigêmeos 9 meses após aborto na Paraíba

Mulher descobriu gravidez aos 4 meses de gestação, mas não acreditou que teria trigêmeos e fez exame de novo.

Por Portal Diário com G1PB

01/09/2018 às 15h41 • atualizado em 01/09/2018 às 12h43

Trigêmeos nasceram 9 meses depois de mãe perder bebê em abordo na Paraíba (Foto: Anália Sousa/Arquivo Pessoal)

Em dezembro de 2017 as lágrimas de Flávia Cristina Sousa Santos, 32 anos, eram de tristeza. Ela seria mãe pela segunda vez, mas a maternidade foi interrompida por um aborto espontâneo. Mas, na última sexta-feira (24), o choro de Flávia foi de uma alegria tripla: ela foi mãe de trigêmeos, emoção que a fez duvidar e demorar a acreditar.

Para a mãe, não há o que substitua a perda de um filho, mas ela vive um sentimento de gratidão. “Deus levou um, mas me deu três”, disse.

Flávia nasceu na cidade de Prata, mas mora em Monteiro, ambas no Cariri paraibano. Após perder o bebê no fim do ano passado, ela não tinha mais planos de ter filhos. Porém, cinco meses depois, acabou descobrindo que estava grávida novamente.

Para ela, mais surpreendente que a gravidez foi a ultrassonografia. A família inteira ficou surpresa, inclusive o pai dos trigêmeos, o churrasqueiro Cristiano José da Silva.

“Eu fui fazer o exame e o médico disse que eu estava com uma gravidez de quatro meses já e disse haviam três bebês na minha barriga. Eu fiquei sem acreditar e fui fazer outro exame. Foi aí que confirmou novamente. Eram trigêmeos”, explica Flávia.

Os bebês nasceram no oitavo mês de gestação. Dois meninos e uma menina. Davi, Miguel e Maria Luíza. Todos nasceram saudáveis. O parto aconteceu no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande, que é referência para casos de gravidez de risco. As crianças nasceram todas saudáveis, mas precisaram ficar alguns dias na encubadora, de forma preventiva.

Fonte: Portal Diário com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/09/01/deus-levou-um-mas-me-deu-tres-diz-mae-que-teve-trigemeos-9-meses-apos-aborto-na-paraiba.ghtml

Recomendado pelo Google: