header top bar

section content

Primeiro bebê de 2019 nasce com marca rara de condição genética na Paraíba

Mãe contou que outras três filhas também nasceram com a mesma condição.

Por Portal Diário com G1PB

01/01/2019 às 18h17

A primeira criança a nascer em João Pessoa, capital do estado, nesta terça-feira, 1º de janeiro de 2019, chegou ao mundo com uma mecha branca no cabelo, devido a uma condição genética chamada de piebaldismo. Laís Vanessa é a quinta filha de Joseane Cris da Silva, que também nasceu com a mecha, mas depois que cresceu resolveu pintar o cabelo.

A pequena nasceu às 5h50, na maternidade Frei Damião, na capital. A condição que a fez nascer com uma franja “estilosa” passa de geração para geração. É uma alteração na produção da melanina. Neste caso, falta justamente em uma parte do couro cabeludo.

A mãe da criança, Joseane Cris da Silva, contou que outras três filhas dela também nasceram com a mechinha. “Os meninos não têm, só as meninas. Pra ela, só desejo coisas boas, saúde em primeiro lugar, que ela seja bem-vinda”, declarou.

Fonte: Portal Diário com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/01/01/primeiro-bebe-de-2019-nasce-com-franja-branca-por-condicao-genetica-em-joao-pessoa.ghtml

Recomendado pelo Google: